• Sonaira D'Ávila

Momentos de renovação

Atualizado: 12 de Out de 2019


Entre as várias tradições da Páscoa, uma relacionada às origens germânicas é um dos símbolos mais presentes na Alemanha durante a Páscoa -o hábito de montar a árvore de ovos no Domingo de Páscoa. Este costume permanece vivo com os imigrantes no sul do Brasil. “Der Osterbaum”– a Árvore da Páscoa. é montada com um galho seco que parece não ter vida, mas, pelo contrário, está cheio de vida e em breve vão brotar de seus galhos botões com a chegada da primavera.

No galho são colocadas cascas de ovos que são pintadas e coloridas pelas famílias, e simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição. O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota. A Páscoa é Vida, Ressurreição, Esperança e Alegria. O Osterbaum é um símbolo desse renascimento, desse espirito de alegria e da vida que espera o momento certo de mostrar sua renovação. Vamos com esse espírito, de cada um contribuir com sua criatividade, sua alegria e suas cores, enfeitar “nossa" árvore de Páscoa.

Momentos de renovação...e de ressignificar uma data. Cada vez mais gosto da cultura germânica.Vamos com esse espírito, de cada um contribuir com sua criatividade, sua alegria e suas cores, enfeitar “nossa" árvore de Páscoa?

#Alemanha #SonairaDÁvila

1 visualização

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle