top of page
  • Foto do escritornaravidal

Férias de inverno na praia!

Atualizado: 11 de jan. de 2022


Imagem Google

Fugir do inverno de temperatura negativa durante as curtas férias de fim de ano é sempre um sonho. O problema é que, diferente do Brasil, as férias de Natal e ano novo duram o período exato das festas.

Amanhã, dia 4, as crianças estão de volta às escolas e a vida segue sem esperar carnaval nenhum. Por ser tão curta a folga do fim de ano, a maioria das famílias tira férias quando a escola tira também. Por aqui na Inglaterra e na maioria dos países da Europa, isso acontece em agosto. Exatamente por isso, os preços disparam e achar um bom negócio não é tarefa para os fracos. Geralmente, escolhemos entre alugar uma casa em algum lugar bacana ou comprar um pacote de férias em resorts.

Imagem Lettonia Resort

A diferença é gigante e é preciso ver bem o que você imagina do sagrado tempo de folga. Costumo achar que crianças felizes são sinônimo de pais felizes.

Por esse motivo, viajo muito para resorts com TUDO incluído. Lá as minhas crianças que têm 8 e 5 anos, fazem atividades o dia todo se quiserem com os kids clubs, aqueles com animadores de festas, aspirantes a professores, artistas. Enquanto eles dançam e cantam por lá, eu leio um livro, nado, tiro férias! O ponto alto disso, na minha opinião, é não precisar pensar em comida. Pessoas com 5 e 8 anos têm uma tendência estranha que é ter fome de dez em dez minutos.

Imagem Louis Crete Princess Hotel

Mas há desvantagens: não há muita privacidade. Você fica meio amontoado numa piscina onde achar uma cadeira de praia é uma batalha de olhares cortantes de ódio e violência. Há famílias que deixam toalhas e peças de roupas durante a noite inteira só pra guardar o melhor lugar na beira da piscina. A comida nem sempre é das melhores. As crianças vivem de açúcar e chocolate durante a estadia, portanto ficam felizes, mas a sua consciência vai pesar.

Não há nada cultural a ser feito, a não ser observar turistas e seus hábitos curiosos. Amanhã eu volto pra falar sobre o outro jeito: as casas alugadas com privacidade total e muitas visitas ao supermercado.

Eu recomendo:

- Na Turquia: Letoonia Resort. Com praias particulares e vistas impressionantes do Mediterrâneo, esse resort não custa os olhos da cara e tem uma ótimo Kids Club.

- Na Grécia: Louis Crete Princess Hotel na ilha de Creta é absurdamente espetacular com o azul mais maravilhoso do mundo. Um pouco mais caro que o Letoonia, mas oferece quartos mais confortáveis e luxuosos (bastante básicos no Letoonia.)

- Em Portugal: Clube Humbria excelente para famílias com crianças situado em Olhos de Água, a cerca de 850 metros da praia na região algarvia. Ótimo Kids Club, apesar de não ser na praia. Mas ônibus do hotel para a praia leva 10 minutos e é bastante frequente.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page