• Do Rio pra cá

Dica do dia: visitar o Parque das Ruínas

Atualizado: 5 de Out de 2019


O bairro de Santa Tereza no Rio de Janeiro, rende passeios para muitos domingos, então, a dica de hoje pra quem quer namorar, passear com crianças, com amigos ou familiares, é visitar o Parque das Ruínas: a antiga mansão construída em 1902 num dos pontos mais altos do bairro. Antes habitada por Laurinda Santos Lobo. Dona de boa fortuna, conhecida como “a diva dos salões”, foi uma das personalidades que viviam no bairro. Hoje, o espaço é um centro de lazer com salas de exposições e teatro. Na casa aconteciam bailes onde se encontravam intelectuais cariocas.

Imagine só que delícia devia ser frequentar este ambiente na “belle époque”?

parque das ruinaA construção tem um mirante e, de lá, se tem uma linda vista da região central da cidade. Mesmo em dias nublados é um passeio deslumbrante... Aos sábados e domingos, há programação especial para crianças e um farto café da manhã servido pela cafeteria local. Vale conferir a programação e visitar o Parque das Ruínas. Salve a dica na agenda e se quiser mais alguma que tal aproveitar o melhor do Rio? 😉 Beijos pra quem nos lê e bom domingo!

Quer saber mais dicas sobre morar do Brasil? Então siga a gente no Facebook, Instagram e Youtube. Acesse e se divirta com as nossas histórias.

#Dica #VanessaVeiga #SantaTereza #RiodeJaneiro #ParquedasRuínas

8 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle