top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

De Estocolmo a Lagos no Algarve em Portugal



Vocês se lembram da viagem de carro que fizemos há alguns anos de Estocolmo, Suécia, a Marbella na Espanha?

Pois é, nós, "Do Rio pra Cá", resolvemos alterar um pouco a rota. Dessa vez, o destino foi Lagos no sul de Portugal. Veja abaixo as nossas opções para alcançar essa região do Alagarve.



ETAPA 1


Saímos de Estocolmo no sentido Malmö no sul do país e que fica a mais ou menos 613 km da capital. Optamos por dormir em Skanör, localizada no condado de Skåne, ao invés de Copenhagen, como fizemos da outra vez.


A cidade é super charmosa. Banhada pelo mar Báltico,  Östersjön no idioma sueco, tem praias com longas extensões de areia (foto acima) e hotéis fantásticos. Recomendamos o Hotel Gäsllingen (foto abaixo) que, além de aconchegante, tem uma pequena zona de spa com piscina e sauna.


ETAPA 2

De lá, atravessamos para a Alemanha. A travessia é feita de balsa em Trelleborg, cidade mais ao sul da Suécia, até Rostock em território alemão..


As balsas são (foto acima) confortáveis com cabines com leito. A viagem dura entre 6 e 8 horas. Dica: pegue o último horário para poder dormir toda a viagem e se preparar para o dia seguinte. O carro viaja no porão da barca.


ETAPA 3

Continuamos a rota até Dizy na região da champagne situada no nordeste da França. São quase mil quilômetros de lindas estradas e paisagens. Fizemos um pit stop para saborear o que há de melhor, a champagne, claro.


De lá, fomos para Bordeaux já no sudoeste francês. Nos hospedamos em um hotel vinícola super rústico e bem bacana, o La Closerie de Fronsac (foto acima e abaixo). Ótimo para descansar e apreciar uma vista incrível das plantações de uva da nossa janela.


Não deixe de visitar Saint Émilion a 12km de Fronsac. Localizada na região de Gironda, no também sudoeste da França, a cidade medieval foi tombada como Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1999 (foto abaixo). Muito bem preservada, Saint Émilion - nome de uma cepa de uvas - é um charme.  


Passear pelas suas ruelas, visitar a Torre do Rei e a igreja Monolítica escavada totalmente na rocha são algumas das várias opções de passeios. E mais uma vez,  não deixe de degustar um bom vinho característico da região.

 

ETAPA 4

Próxima parada: Salamanca (foto abaixo) já na Espanha. Localizada às margens do Rio Tormes, no oeste espanhol, é capital da província de mesmo nome. Conhecida como cidade universitária, foi também declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1988.


Possui um importante patrimônio histórico e arquitetônico, entre os quais as catedrais da Sé Velha, a Sé Nova e a Plaza Mayor.


ETAPA 5 E FINAL

Seguimos para o nosso destino final: Lagos em território português. Localizada na parte ocidental do Algarve no sul de Portugal, a cidade está na lista das que tem as mais belas praias da Europa.


Lagos possui um porto bem protegido, que durante os séculos XV e XVI, era o principal do comércio no país. Aproveite para comer um bom peixe e beber um ótimo vinho português. A escolha é difícil.


Esperamos que as dicas desse roteiro longo - são mais de 4 mil quilômetros de carro - tenha lhe inspirado. Quando vai programar essa viagem?


Mais sugestões?

Então siga a gente no Facebook e no Instagram

Fotos: Arquivo pessoal

Mapa: Google

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page