top of page
  • Foto do escritorAna Maria Villaça

Praga, meu roteiro de 2 dias


Praga, capital da República Tcheca, é um lugar encantador com uma história rica e arquitetura de tirar o fôlego. O verão é uma época excelente para visitar a cidade já que as temperaturas são amenas e há muitas atividades ao ar livre.

Praga me ganhou pela sua simplicidade, por seu povo acolhedor e, claro, pelo encanto dos seus prédios centenários.


Aqui está um roteiro de dois dias para férias de verão em Praga:


Dia 1

  • Manhã: Comece o dia visitando o Castelo de Praga, um complexo de edifícios históricos que é um dos principais pontos turísticos. Depois visite a Catedral de São Vito cuja a construção começou em 1344 (foto na abertura do post), o Palácio Real e a Torre Dalibor.

  • Tarde: Faça um passeio de barco pelo rio Moldava que atravessa o centro da cidade. É uma ótima maneira de apreciar Praga de uma perspectiva diferente.

  • Noite: Jante em um dos muitos restaurantes tradicionais e depois assista a um show de música folclórica tcheca.

Dia 2

  • Manhã: Explore a Cidade Velha de Praga que é Patrimônio Mundial da UNESCO. Veja a Ponte Carlos construída em 1402 que atravessa o rio Moldava, o Relógio Astronômico (foto abaixo) - que indica a hora astrômica, a centro-europeia, a tcheca antiga e a babilônica - e a Praça da Cidade Velha.

  • Tarde: Visite o Museu Nacional da República Tcheca que abriga uma coleção de arte e história da antigaTchecoslováquia.

  • Noite: Relaxe em um dos muitos spas da cidade ou visite um dos bares e clubes da cidade.

Este roteiro pode ser adaptado de acordo com seus interesses e orçamento. Se você tiver mais tempo, pode incluir outras atrações, como o bairro judeu, o Museu Franz Kafka ou o Jardim Zoológico de Praga.


Deixo, também, algumas dicas para que você possa aproveitar ao máximo seus dias em Praga. Outro detalhe que observei o transporte público funciona muito bem.

  • Reserve seu hotel com antecedência, especialmente, se estiver viajando durante a alta temporada. Eu reservei em fevereiro e, acredite, os preços depois dispararam.

  • Aprenda algumas frases básicas em tcheco. Os moradores locais apreciam o esforço.

  • Não deixe de experimentar a cerveja tcheca, considerada uma das melhores do mundo. Eu não curti muito os pratos típicos tchecos, mas os doces e os sorvetes são sensacionais. Veja na foto abaixo.

Praga é uma cidade linda que oferece alguma coisa para cada um dos seus visitantes. Com um pouco de planejamento, você pode ter férias de verão inesquecíveis.


Com toda certeza será um destino que quero repetir. Preços excelentes, cafés sensacionais e um povo extremamente acolhedor.


Até a próxima!


Ana Maria Villaça é carioca e vive em Lisboa há mais há mais de sete anos. É advogada e consultora jurídica. Atua na área do Direito Migratório e Imobiliário auxiliando e orientando famílias que desejam entrar com procedimento de nacionalidade, vistos e regularização de residência e a viver legalmente em Portugal.


Não deixe de seguir nossos passeios, viagens e vivências também no Instagram e no Facebook.



Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page