top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

Um mar de sonhos


A vida é feita de sonhos! Quer dizer... De realizar sonhos!!!

Quando eu tinha 14 anos, tive um sonho: aprender a surfar! Com 15, realizei. Foi a melhor coisa que fiz na minha vida.

O surf não é só um esporte. É uma filosofia de vida! Muda sua forma de viver, o modo como você soluciona problemas e a maneira com que se posiciona em diversas situações. Por causa do surf, conheci pessoas e lugares incríveis e aprendi muita coisa boa além do esporte. Junto com o surf, veio outro sonho: Morar fora. Conhecer o mundo.! Mais especificamente: Austrália! Guardei esse sonho no bolso e segui a vida

.Terminei a escola, comecei a faculdade de Desenho Industrial, mas aí outro sonho ficou perturbando minha mente: estudar com algo que gosto, mas que ainda não é a profissão que enche os olhos de uma mãe: Educação Física! Um ano de Desenho na PUC se passou e fui atrás do meu sonho. Estudei e me formei em Educação Física. Aquele sonho de morar fora, mesmo guardado, sempre esteve muito vivo nos meus pensamentos.

Mas vamos seguindo a história... Com 22 anos, me formei e junto com o diploma, outro sonho apareceu: conquistar o sucesso profissional. De lá pra cá, foram quatro anos sem férias, realizada com a profissão que escolhi, aprendendo muito dia após dia com cada aula dada, abrindo a cabeça para as críticas, aprendendo que cada aluno exige uma Carol diferente e que o segredo é saber atender a necessidade de cada um, vendo como é legal isso.

Essa diferença que cada ser humano tem. Perceber que ninguém é melhor do que ninguém, que somos todos diferentes com coisas muito boas e ruins. Nesses quatro anos de formada, posso dizer como sou feliz com a carreira que escolhi e agradeço todos os dias, porque trabalhei com muita gente foda! Tanto os professores como os alunos,.Conheci e aprendi muito com pessoas muito especiais.

Mas e o surf? E a Austrália? Então... Estavam sempre guardados no bolso! Foi aí que 2014 chegou e com ele a percepção de que se eu não fosse logo, não iria nunca. Tomei coragem: largar tudo e ir atrás do meu sonho mais antigo. Porque tem gente que sonha em se casar (eu também, mas depois kkkk)... E eu? Eu sonho (hoje) em conhecer o mundo! Foi aí que a correria começou, e tudo foi, graças a Deus, dando certo: minhas alunas (TODAS) me apoiaram 100%. A Academia Proforma, onde eu era contratada e trabalho desde os primeiros períodos de facul também. Família mais ainda. Amigos também!

Então, galera, aqui estou: com 27 anos e há um ano vivendo aqui, na Austrália (OBRIGADA, VIDA!!!) !!!!!!! Coração apertado de largar trabalho, família e amigos, sim! Claro! Mas com a sensação maravilhosa de estar realizando o maior sonho que já tive nessa vida. Por isso que eu falo, quer dizer, eu GRITO pra vocês: é possível, SIM, realizar seus sonhos!!! A vida é agora!!! Energia positiva, gratidão, fazer o bem, correr muito atrás... e dominaremos o mundo!

Então, aqui estou e esta sou eu, Ana Carolina; para os amigos, a família e, desde sempre, "Carol"; e agora para os meus amigos gringos daqui, "Ana". Esse é meu sonho e minha rota! Rota das Ondas! Ondas pelo surf e pela minha filosofia de vida, porque é como sempre digo: se o mar está flat é porque as ondas estão vindo! Assim como na vida, se o momento está ruim é porque algo bom está a caminho! Sejam bem-vindos aos nossos sonhos e às nossas rotas!

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page