top of page
  • Foto do escritorSonaira D'Ávila

Os famosos mercados de Natal -Weihnachtsmärkte

Atualizado: 11 de out. de 2019


Desde final de Novembro a Europa se prepara para o Natal. Os mercados de Natal na Alemanha, Weihnachtsmärkte ou Christkindlmärkte brotam a cada esquina. Eles são inspirados nos mercados de ruas medievais e estão por toda a Alemanha, Áustria, Suíça …

Diversas barracas e estandes vendem todos os tipos de enfeites natalinos, brinquedos de madeira, velas e doces de Natal.Os mercados são um ponto de encontro nos dias curtos, frios e a pouca luz de inverno é "aquecida" pelos inúmeros mercados illuminados. Todos pedem um Glühwein, comem salsichas ou batatas de diversas formas e festejam juntos. Alguns tem diversas atrações e o convidado especial é a neve que torna tudo mais romântico. Meus mercados favoritos na Bavaria são os pequenos nas cidades menores ou em partes da cidade mais reservados.

Nas chamadas cidades grandes, o de Munique que mais gosto é o mercado da Torre Chinessa ou Weihnachtsmarkt am Chinaturm. Gravei um vídeo lá pra nós. Dá uma olhada!

Mas não tem como negar que o evento de abertura oficial dos mercados de Natal de Munique em Marienplatz são encantadores.

Já, do outro lado da fronteira, na Austria, espeicficamente em Salzburg, O Chirstkindlmarkt tem um charme especial, pois apesar de grande, ficam no meio do centro histórico da cidade-no Altstadt. Mas este é um dos eventos de Salzburg que tem sempre uma orda de turistas.

Como gosto de eventos menores, o "meu" mercado é com certeza o mais romãntico e com bem menos turistas-o Schloss Hellbrunnh., na Áutria. Vai lá visitar e me diz se não é realmente mágico!

Christkindlmarkt

Os famosos mercados de Natal -Weihnachtsmärkte funcionam até 31 de Dezembro então vale conferir as programações e aproveitar esta que talvez seja a mais esperada por esta banda daqui.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page