• Do Rio pra cá

Ozzy Holidays


Festas longe de casa! Este assunto é complicado... Acho que todo mundo que mora fora, longe da família, tem os seus altos e baixos em diferentes momentos do ano, mas na época das Festas, amigo, não tem pra onde correr, é o momento em que você realmente lembra e sente profundamente que está longe ou que simplesmente não está ali! O Natal pra mim sempre foi mágico, e a noite do dia 24 de dezembro inesquecível! O dia 25 era meio neutro lá em casa, acho que a gente usava o 25 como "coringa" para ir na casa dos namorados ou qualquer outra coisa. O dia 24, era o único dia do ano em que minha avó tinha os 5 filhos e 10 netos reunidos. Para completar, ela ainda agregava uma galera, então o negócio ficava bom!!! Quando eu era criança, meus primos também eram crianças, então todo mundo ganhava presente de todo mundo- hahaha - era uma fartura só! Confesso que além de brincar e rever os meus primos, o momento de abrir os presentes era o meu preferido. Os anos foram passando, as crianças crescendo, o dinheiro apertando e com isso, a fartura de presentes virou o clássico amigo oculto, e eu amei essa transição também, até porque na casa da minha avó, o amigo oculto era 100% marmelada para dar uma "forcinha" na família! Inacreditavelmente os padrinhos sempre tiravam os afilhados, minha avó é muito espertinha. Ela que "sorteava" e te ligava já dizendo quem você "tirou"- hahaha- figura minha avó, né? Eu sinto falta disso, como sinto! Natal pra mim sempre foi mágico, uma data forte, boas lembranças.

Já o réveillon nem tanto. Claro que tem aquela expectativa né? De ter uma virada especial, feliz, com quem você ama, uma boa entrada para o ano que vem vindo! Nascida e criada em Copacabana, passar a virada na praia vendo os fogos era de lei! Vim morar na Austrália em novembro de 2014, então no meu primeiro Natal e Réveillon longe de casa, eu ainda estava recém-chegada, me adaptando. Nos dias que antecediam o Natal eu estava tensa, preocupada de ter uma data feliz, acho que por estar recém-chegada aqui, muito pouco tempo longe e talvez por termos um pouco essa "pressão" da data perfeita no Brasil. Na noite do dia 24 fui para Byron Bay com uma amiga, uma cidade linda, a uma hora daqui, de Gold Coast, passar a data com uma das minhas melhores amigas! Começamos a surfar juntas aos 15 e somos como irmãs, então foi o mais próximo de casa e família que pude ter no Natal e foi super especial. Já no réveillon, ela trabalhou o dia todo e eu surfei o dia todo hahaha então passamos a virada juntas mas logo após fomos dormir!

Vale lembrar que estou 12 horas à frente do Brasil, então, na minha manhã do dia 25 liguei no Skype para participar um pouco da ceia da família e de algumas amigas, foi aquele chororô! Mas foi bom! Quando estamos fora, realizamos o quanto realmente somos amados! Claro que o amor da família está sempre presente, mas rola um carinho diferente quando você está longe! As pessoas querem te mostrar verdadeiramente que te amam, que sentem sua falta, muito mais do que quando estamos ali, na correria do dia a dia! Daqui a alguns dias as festas estão vindo novamente, estou achando os Australianos bem parecidos conosco no sentido de estarem animados com a data, com o jantar, com os presentes! E eu acho que estou adaptada, pelo menos por enquanto- hahaha - pode ser que dia 25 eu chore baldes, Who knows! Brincadeiras à parte, o que estou sentindo é que as pessoas me perguntam "e aí? O Natal?" E pela primeira vez na vida eu estou com o sentimento de neutralidade com a data, se é que posso chamar assim. Continuo achando a data linda, super especial! Mas você amadurece vivendo longe. Fiz a escolha de estar aqui e minha família estar lá, e tudo bem! A vida é feita de escolhas e sábios somos nós de ver o lado bom disso. Claro que eu gostaria de agarrar meus sobrinhos no Natal, mas não dá para ter tudo nessa vida, e se no momento eu escolhi viver o sonho de estar aqui, preciso abrir mão desse abraço por enquanto. Cheers Mates and Merry Christmas!!!

#holidays #GoldCoast #Austrália #CarolinaMiranda

1 visualização

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle