• Do Rio pra cá

Summer and Sunset!!!


Não sei se sou só eu, vocês também ou se nunca pararam para pensar nisso, mas sempre senti o final de tarde muito poderoso! Acho que os fins de tarde dizem muito sobre a estação do ano, sobre nossos sentimentos e sobre o lugar em que estamos vivendo.

Se estamos tristes, no fim de tarde dá uma melancolia... Mas se estamos alegres, vamos assistir ao por do sol, batemos palma da pedra do Arpoador, aumentamos o som da música favorita, vamos dar um mergulho ou simplesmente damos um sorrisinho maroto agradecendo por mais um dia. No inverno, pode reparar, o fim de tarde diz muito sobre a estação. As pessoas encasacadas, fazem o caminho trabalho - casa sem muitas curvas ou rodeios, afinal está frio e após o trabalho não dá pra pensar em um lugar melhor, que não seja sua casa com edredom, filme, vinho, chocolate e aconchego. Ao contrário do verão, onde eu pelo menos crio aversão à minha casa -haha - a rua chama, a praia grita, a cerveja berra e dá vontade de eternizar o momento!

Eu sempre quis escrever sobre isso, tinha uma nota separada no iPhone escrita apenas "Sunset", mas a inspiração que eu buscava ainda não tinha surgido, até hoje! Ah o Verão! Quem não gosta? Eu adoro! Nascida e criada no Rio, sou apaixonada por toda a energia que envolve o verão! O por do sol no Arpoador, o mergulho noturno, o dia escurecendo às 8 da noite, o chopp gelado pós praia, as festas, tudo! Amo o momento!

E aí, vivendo meu segundo verão na Austrália, claro que bate uma saudade disso tudo do Rio, mas ao mesmo tempo, é muito legal participar do repertório deles aqui, que não é tão diferente do nosso! O dia escurece tarde, a galera sai correndo do trabalho pra ir surfar, você vê vários homens trocando a camisa social ou uniforme na rua pela bermuda de surf e correndo (literalmente) pro mar! Vê também alguns no bar com os amigos tomando uma gelada. Vê várias famílias juntas, fazendo picnic, brincando de cricket ou simplesmente curtindo o entardecer e o final de mais um dia! Até porque aqui na Gold Coast o dia começa cedo (4:20 da manhã tá claro e cheio de gente surfando, correndo, já na atividade) e acaba cedo também, o jantar costuma ser às 6 da tarde e eles dormem cedo, com suas exceções, claro. A cidade é relativamente pequena, de verão mesmo, então a maioria do comércio fecha às 5 da tarde e o povo vai curtir a lindeza do entardecer, cada um da forma que lhe convém.

Até porque meus amigos, uma das coisas de que mais sou apaixonada por aqui, são as cores do céu no amanhecer e entardecer. É inexplicável, inesquecível e impossível não ficar deslumbrado com o mix de cores que a natureza faz no céu daqui. Então, esse texto é só pra dizer que hoje foi o primeiro final de tarde em que me bateu "Oba! Verão chegou!". Eu saí do trabalho às 4:30 da tarde, fui buscar minha bicicleta no conserto (o que já me deu uma dose extra de alegria) e na volta, pela praia, pude ver as ondas, o mix de tons de rosa no céu, as ruas cheias de gente, famílias, surfistas, crianças, enfim, aquele clima clássico! Cada um tem seu dia em que esse sentimento bate dentro do coração, tenho certeza disso! O meu foi hoje, e o seu? De repente pode ser no dia em que o cara entra de férias, dá a largada no verão, pega a prancha e vai pro mar, sabendo que no dia de amanhã não tem despertador tocando.

O meu foi hoje porque dei essa volta de bike num dia lindo! E em cada um, vai ativando num dia ou momento especial. Não importa quando, mas a certeza é que um belo dia o verão te chama e te mostra que chegou e na minha teoria, muito provavelmente pelo final de tarde! Viva! Acho que contagiei meu ambiente com essa energia, minha roomie acabou de me chamar para irmos num mexicano na praia para tomar uns drinks, quem sabe o verão não abraçou ela hoje também? Vai saber! Tenham todos um verão lindo, fazendo o que mais gostam nessa estação quente, apaixonante e envolvente! E pra quem não gosta do verão e calor: Sorry about that! Haha -

Mas o momento é pra quem gosta e se joga no calor da estação, em todos os sentidos da palavra. Oba!!

#Austrália #CarolinaMiranda

0 visualização

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle