top of page
  • Foto do escritorSonaira D'Ávila

6 coisas românticas para fazer na Alemanha, Bavaria

Atualizado: 12 de out. de 2019


Esta é um lista de algumas das regiões e lugares românticos favoritos meus que com certeza vão capturar o seu coração como roubaram o meu.

A fronteira da Bavaria na Alemanha até a Áustria no limite norte dos Alpes são os destinos turísticos dos mais belos e populares com florestas naturais, castelos e um monte de lugares históricos saídos de um sonho ou contos de fadas.

Quem sabe você se inspira? Vai aqui minha lista 6 coisas românticas para fazer na Alemanha, Bavaria!

1- Rota Romântica

Imagem: Google

O nome já diz tudo. Poucas coisas são mais românticas do que uma viagem nesta estrada alemã. O Romantische Straße - “Estrada Romântica" é numa viagem cenográfica que percorre uma rota de aproximadamente 325km passando por 27 cidades.

O caminho é repleto de aldeias encantadoras, palácios, igrejas e lugares encantadores da Bavaria que chegam no castelo de Neuschwanstein, no sopé dos Alpes.

É um dos caminhos mais charmosos da Europa.

2- O Castelo Neuschwanstein- Um conto de fadas

Free photo Pixabay

Schloss Neuschwanstein - Castelo "Novo Cisne de Pedra”, é um dos cartões postais da Alemanha e o principal destino da Rota Romântica.

Ele está localizado no sopé dos Alpes da Baviera emoldurado por um cenário espectacular de montanhas, vales, florestas e trilhas. É "O castelo" dos contos de fadas no imaginário coletivo do mundo todo graças a Walt Disney. Envolto em histórias do Rei Ludwig II da Baviera-o Rei Louco- a construção do castelo que começou em 1869 e o Rei nunca o viu concluído.

A vista de longe do castelo é impactante e não é atoa que inspirou o Castelo da Cinderela na Disney World.

3- Salzburgo -a "Fortaleza de Sal" protegida pela Unesco na Austria

O que poderia ser mais romântico do que vagar por Salzburgo,a "Fortaleza de Sal" como é conhecida a cidade austriaca milenar a poucos quilómetros do outro lado da fronteira da Baviera? O Centro Histórico de Salzburgo (Altstadt) localizado as margens do Rio Salzach, é ocupado pela imponente Fortaleza de Hohensalzburg um dos maiores castelos medievais na Europa, inúmeras torres e igrejas barrocas . Famosa por ser a cidade natal de Mozart, tem muito charme e é palco de diversos festivais de cultura o ano todo. Devido ao filme musical “A Noviça Rebelde", totalmente ambientado lá, Salzburgo se tornou um dos destinos românticos mais procurados da Europa.

4- O Parque Nacional de Berchtesgaden

Uma das mais antigas regiões de natureza protegida nos Alpes e no mundo. Um paraíso para se perder por dias nas suas trilhas, florestas, lagos, montanhas, segredos e lendas. Berchtesgaden se localiza a fronteira entre a Áustria e a Alemanha.

5- Passeio de barco no Lago Königssee e visita a Igreja de St. Bartolomeu

Imagem: Sonaira D'Ávila

Localizado na cidade Schönau am Königssee, na reserva ambiental do parque nacional dos Alpes, o lago tem uma extensão aproximada de 8 km, e pode chegar a quase 100 m de profundidade. É o lago mais limpo da Alemanha e com qualidade de água potável. Aos poucos, no percurso de aproximadamente 20 minutos, vamos avistando do barco elétrico a Imagem de St. Bartolomeu. Desde o período Romântico, St. Bartolomeu é uma famosa igreja de peregrinação fundada em 1134 e com projeto triple-concha como vemos hoje de 1697. Um lugar de sonho,revigorante e romântico.

6- Herzstein in Kirchholtz - a pedra mágica, um lugar de poder do planeta

Esta é a minha dica especial ,só para quem gosta de mistérios, assuntos mágicos e juras eternas de amor. E não esta nas rotas do turistas.E é bem mais modesto do que as 5 dicas anteriores, mas talvez seja a mais preciosa.

Herzstein -“ Pedra do coração “ é uma pedra neolíticas muito grande que derivou das geleiras na idade de gelo e tem formato de coração, Os Ceutas a descobriram durante as escavações nas minas de sal na montanha por volta de 1900. A pedra do coração virou assim o simbolismo para o tesouro da bacia do vale Reichenhaller- o ouro branco, o sal.

Considerada "o segredo mágico Celta" e o "chacra da Terra", hoje, Herzstein é cercada de rituais e lendas. Apesar de ser de fácil acesso pela Floresta, é bem pequenininha e escondida, sem sinalização.

Sim, existe o chacra do coração da Terra! Me diz se estas não são as coisas românticas para fazer na por aqui na Bavaria...

Quer saber mais dicas sobre morar fora do Brasil? Então siga a gente no Facebook, Instagram e Youtube. Acesse e se divirta com as nossas histórias.

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page