top of page
  • Foto do escritornaravidal

6 coisas românticas para fazer em Londres

Atualizado: 12 de out. de 2019


Aqui vai a seleção dos meus lugares favoritos:

1- Um passeio pelo Southbank

Imagem: Google

Faça chuva, neve ou sol, a vista do Tâmisa é sempre pontuada por suspiros, corações agitados, mãos cúmplices. Casais se debruçam no parapeito e vigiam a hora no Big Ben. O lugar é romântico pelo trajeto da natureza com os monumentos mais famosos da capital como as casas do Parlamento e a Roda Gigante (London Eye). Como se não bastasse, é possível parar em frente a Tate Modern e comprar um poema feito na hora pelos vários poetas de plantão com suas máquinas de escrever tão velhas quanto a ideia do amor.

2- Covent Garden

Imagem: Google

Um dos mercados mais velhos de Londres, Covent Garden mantem o ar boêmio através dos curiosos artistas de rua que lotam a praça central. um dos bares mais famosos com vista pro mercado é o Punch and Judy, sempre lotado. Se o momento a dois pedir um pouco mais de privacidade, tem sempre o café Laduree com seus deliciosos macaroons. Ali, certamente você não terá muita gente em volta, já que o preço de um macaroon é de espantar a freguesia. Mas se a ideia é impressionar, vale um café ou taça de champagne. 3- London Eye (roda gigante)

Imagem: Google

Já que o clima é de romance, o par terá certamente a boa vontade dos namorados em início de relacionamento para aguardar a fila desumana que se forma para entrar na roda. Mas confesso que no London Eye, vi uma das cenas mais românticas do mundo. Numa cápsula exclusiva para o casal, um picnic com champanhe. Eu olhava lá de cima, da minha cápsula. De repente, o rapaz se ajoelhou, tirou um baita diamante da caixa e pediu a moça em casamento. Teve uma abraço e um beijo apaixonado. Bati palmas pro dois e quando saí, encontrei o feliz casal, desejando vida longa para aquele amor todo!

4- Spitafields Market

Imagem: Google

Um lugar charmoso pra encontrar coisas e objetos originais, antigos, diferentes. Uma das áreas mais antigas e históricas de Londres, cada dia da semana algo está em evidência. Às quintas-feiras são antiguidades e quarta, música com vinis de todo tipo e pra todos os gostos. Os cafés e bares da região são os mais descolados e cools.

5- Hampstead Heath

Imagem: Google

Se uma paixão como a de Sylvia Plath e Ted Hughes não for suficiente para inspirar casais, nada mais será! No alto daquele monte verde, uma vista incrível de Londres. Se tiver quente, um picnic por ali cai muito bem. Esteja pronto para dividir as abelhas e vespas com tipos como Kate Moss e Mick Jagger.

6- Royal Opera House

Imagem: Google

Uma pedida para os mais generosos com os gastos. Uma noite assistindo às performances de bailarinos de altíssima qualidade como o brasileiro Thiago Soares e a argentina Marianela Nunes, seguida de um jantar no saguão do próprio prédio, é sem dúvida de deixar qualquer um apaixonado.

Prosecco e salmão defumado custam os olhos da cara, mas nem se importe, pois o amor é, de fato, cego!

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page