• Sonaira D'Ávila

Salzburg - a "Roma do Norte”

Atualizado: 28 de Dez de 2019


Pense numa cidade cercada pelos Alpes que já pertenceu à Bavaria, debruçada no rio Salzach, com muitas torres de igreja, um imponente forte medieval, um centro histórico e seus muros de proteção totalmente preservados. Meu quintal de casa por aqui.

Se pensou num lugar bucólico, pensou em Salzburg cujo o nome significa literalmente “ Burgo de Sal” (Fortaleza de Sal). Por volta do ano 15 a.C., os assentamentos isolados foram unidos em uma cidade pelo Império Romano e estes são os primórdios desta cidade mágica. Pertenceu ao reino da Baviera e foi incorporada ao Império austríaco-húngaro em 1866.

Uma cidade cercada de montanhas, de planícies, localizada no extremo norte dos Alpes e fica a aproximadamente 150 km leste de Munique.

O rio Salzach divide atualmente Alemanha e a Áustria no sul da Bavaria. A quarta grande cidade no centro de Áustria se divide também pelo rio Salzach : o centro histórico de Salzburgo (Altstadt é Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1996) e a moderna cidade são ligadas por diversas pontes com muita história.

Salzburg é conhecida e famosa como terra natal de Mozart com a sua casa de nascimento localizada no Altstadt. E tudo em Salzburg lembra Mozart.

Sua agenda cultural é tão intensa, sendo sede de diversos festivais internacionais.

O número de turista ultrapassam o de residentes em muitas épocas do ano, cuja a população gira em torno de 160 mil habitantes.

Mirabell Palace e Gardens

A Cidade Velha de Salzburgo é um dos centros das cidades mais bem preservadas em todo o mundo. A arquitetura barroca e uma imponente fortaleza- Fortaleza de Hohensalzburg fazem desta cidade um dos destinos turísticos mais populares da Europa, no inverno e no verão.

Getreidegasse é famosa rua comercial de Salzburgo tem um encanto especial e a minha igreja favorita fica bem ao fundo, a Igreja St Blasius( Kirche) .

Interior Kirche St Blasius

Impossível dar um pulo na cidade e não passar lá pra dizer um "oi". As carruagens charmosas circulam por esta parte da cidade a partir da Praça da Residência.

Um dos principais cartões-postais da cidade é visível facilmente de qualquer ponto da cidade, pois está localizada no alto da colina do Altstad -A Fortaleza HOHENSALZBURG.

Um dos maiores castelos medievais da Europa cuja a construção foi iniciada em 1077, com 250 metros de comprimento e 150 de largura.

agenda infinita de atividades

http://www.salzburg.info/de/

Vem dar uma conferida neste tour do cities in 4k e depois me diz...

#SonairaDÁvila #Austria

0 visualização

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle