top of page
  • Foto do escritornaravidal

Cultura inglesa: Pérolas para identificar

Atualizado: 11 de out. de 2019


Imagem: a nossa Nara, lá na Inglaterra, observando passarinhos no seu jardim.

O Corvo

Sempre que alguém me pergunta sobre como são mesmo os ingleses, eu nunca sei, de fato responder com precisão. Quem sou eu! Como qualquer grupo de pessoas e suas personalidades tão diversas,em qualquer canto do mundo, há aquele vasto leque de riquezas e pobrezas que enchem os seres humanos do que são. Todavia, posso certamente citar um exemplo que sempre se encaixa em muito do que há de "inglês" no inglês. Uma vez, passeando pela Torre de Londres com minha mãe e meu pai, ouvimos então, a razão dos corvos andarem por ali, em volta daquele lugar histórico.

Segundo a lenda, se um dia os corvos forem embora da Torre de Londres, a monarquia cairá de vez. Então, os ingleses, protetores do seu reino, império, território, sem hesitar, cortaram as asas de alguns corvos. Talvez sejam aqueles seis corvos da Torre de Londres, os mais bem cuidados do mundo. Recebem água, comida, atenção, têm prestígio e importância. Só não têm as asas.

Meu avô tinha um papagaio. Tinha uma boca imunda! Falava palavrões dos mais sofisticados. Quando me via apontar no portão, tinha a delicadeza de me chamar "loura" e só. Quando meu vô morreu, nunca mais vi o louro. Devem mesmo os ingleses tomar cuidado: passarinho quando vai embora é porque o reino desabou.

(imagem: a nossa Nara, lá na Inglaterra, observando passarinhos no seu jardim.)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page