top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

Do Rio a Hollywood


Meu dia-a-dia como atriz na Cidade dos Anjos (Parte 2)

Faz um tempo que ando afastada do blog por motivos profissionais, mas faço questão de fechar o ano com um novo post, dando continuidade às dicas de meu post anterior (Parte 1).

Recentemente uma leitora me escreveu, falando de seu sonho em ser atriz em Hollywood. Moradora de uma cidade no interior do Brasil, ela compartilha do sonho que um dia eu e meu marido tivemos, e que na época parecia apenas isso; um sonho.

Mas como sabemos, todas as maiores invenções, negócios, viagens, tudo começa com uma idéia, um sonho, que com o tempo se torna uma obsessão, onde a única saída é agir ou enterra-lo bem fundo. O problema com a segunda opção é que ele vai voltar um dia pra cobrar contas. Seja em forma de doenças, depressão, acidentes… Acredito firmemente que os sonhos, são nossa alma lembrando-nos de nossa missão na Terra. E muitos vão dizer ser impossível, vão te chamar de louca ou sonhadora - e sim, sou uma sonhadora com o maior prazer. E tudo porque é difícil ver os outros realizando, enquanto você fica em casa apenas colocando obstáculos e racionalizando desculpas em porquê você não pode fazer isso ou aquilo.

Não vou dizer que vai ser fácil. Por isso é importante além da força de vontade e da tal obsessão, você ter um plano. Foi isso que fiz no momento que decidi que era esse meu sonho. Li todos os livros que podia, pesquisei tudo que precisava saber sobre vistos e o mercado de trabalho e depois de 5 anos e de muito planejamento e pesquisa, me mudei pra Hollywood.

Como disse anteriormente, é imprescindível você ter o visto O1 (visto de artista) ou o Green Card para trabalhar e fazer testes por aqui. Sem um dos dois, você não será nem sequer recebida pelo produtor de elenco. Atualmente alguns studios como a HBO e ABC, nem O1 estão aceitando. Só Green Card. Para tirar o O1, é um processo que requer uma grande preparação e caso não tenha experiência e um currículo grande, é complicado. O Green Card, depois que você já tem o O1, é mais fácil. Ou, caso ache sua alma gêmea por aqui. :)

A leitora pretende vir aqui com um visto de Au Pair. Infelizmente ela não poderá trabalhar, mas talvez consiga fazer curtas universitários, o que ajudará a criar um video book, que aqui chama-se Demo Reel. Sem ele, é bem difícil ser levado a sérios por produtores. Demo Reel trata-se de um video entre 2 a 3 minutos com trechos de seus melhores trabalhos. Quem não tem, pode contratar uma empresa por aqui, que irá escrever e produzir cenas originais pra você, com as quais você pode editar um Demo Reel.

Em 2007 eu fiz isso. Vim passar 45 dias em Los Angeles com um visto de estudante para estudar na New York Film Academy. Acho importante esse primeiro contato com a cidade, com o mercado de trabalho. E foi o ponta pé inicial na minha mudança pra cá.

No post 1 eu compartilhei links de escolas e livros sobre o mercado de trabalho aqui e agora quero compartilhar o nome de alguns livros que considero fundamentais.

Seguir seus sonhos tem seus altos e baixos e é importante cuidarmos não só do corpo e da saúde, mas também da alma. Com uma profissão tão imprevisível como as dos artistas, a única coisa que realmente temos controle, são nossos pensamentos e a forma como reagimos ao mundo exterior. Esse livros me ajudaram muito e tenho certeza que vão ajudar você também na sua caminhada.

São eles (alguns títulos):

Think and Grow Rich

O Poder da Cabala

The Magic of Believing

Success Through a Positive Mind

The War of Art

The Big Leap: Conquer your hidden Fear and Take Life to the Next Level

Good in a Room

Hollywood Game Plan: How to Land a Job in Film, TV or Digital Entertainment

The Actor Takes a Meeting

The Artist’s Way

The Gifts of Imperfection

Excuse me, Your Life is waiting

The Slight Edge

Esses são um bom começo pra ajudar você na construção da sua vida. O mais importante é: coloque o foco nas coisas que você quer e tire o foco das coisas negativas, que o Universo dará um jeito de entrega-lo a você.

Espero que tenha ajudado de alguma forma e que 2017 seja o ano que você também vai dar início à sua jornada rumo ao desconhecido. Dá medo, muito medo, mas a recompensa é maravilhosa.

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page