top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

Momento de renovação e celebração

Atualizado: 12 de out. de 2019


Estamos em festa, não só por ser hoje o dia da mulher. Fizemos um ano vida na virada do Ano e nós, Do Rio pra cá, nos renovamos e ganhamos novos ares.Hora de falar destas mulheres que acreditaram e se dispuseram, junto comigo, a embarcar nesta jornada colaborativa e compartilhar nossas histórias.

Começamos assim, cada qual no seu canto, se valendo do melhor que a tecnologia pode nos oferecer- a conexão. Não, elas todas não se conheciam, eu sim. As reencontrei no "ar", as observei e escutei suas vozes. E como boa pisciana convidei-as para fluir juntas. Desde então fomos convivendo virtualmente e um ano já se passou. Como uma rede sutil que se constrói, delicada, o que ecoa se multiplica. Outras se juntaram. Outros também. Uma mudou. Nós mudamos. Sempre.Neste momento, agora, estamos em mutação. Eramos 5 mulheres pelo mundo. A cada mês uma participação especial. De alguma convidada espalhada pelo mundo. Mulheres que se lançaram por ai por algum motivo. Todas com suas verdades únicas. Todas, somos ao mesmo tempo, singular e plural. Claudia Miranda, Ivna Maluly, Brenda Bremer, Patrícia Bau, Susana Ventura, Lorena Couto, Daniela Paiva, Jamileh Bdawi, Mylie Andrade, Catharina França, Paula Dume. Somos muitas e uma só.

Quero agradecer de coração, então vou deixar que ele fale a elas, em especial minhas companheiras de jornada:

Ana Carolina, Carol, eu vi nascer, “literalmente”, e pude perceber o quanto cresceu nos seus voos. Agora ela precisa de um tempo para seus novos desafios, surfar outras ondas mas será sempre bem vinda quando quiser. Venha sempre nos visitar, você é parte de nós.

Larissa Vereza sem dúvidas, é uma das atrizes mais pulsantes e com multiplas qualidades que já tive o prazer de encontrar. Ela, canta, toca, escreve roteiros, dirige, edita... É uma honra ser sua parceira moça neste seu sonho.

O que dizer da Nara Vidal? Que me lembro dela da gravação numa duna em Cabo Frio no século passado (kkkk)? O seu talento para escrever nos instiga a segui-la na sua Rota das Artes. Jesus como ela escreve com corpo e alma! Lindo e de doer. Obrigado por nos presentear com um pedaço seu a cada texto novo. Difícil a tarefa de “chegar junto”, viu?

E este sorriso de criança da Úrsula? Desde pequena ele está ali. Especial a forma como esta menina/mulher encara a vida e como a vida lhe retribui. Alguns dizem que é sorte, eu digo que é comunhão. Deus tá sempre por perto, inspirando a compartilá-lo.

Que felicidade poder anunciar quem chega pra ficar em 2017. Elas já participaram como convidadas em 2016 e agora são parte Do Rio pra Cá.

Ganhamos uma Rota do Olhar com a Hylka Maria, que direto do México vai dividir com a gente esta vida nova. O seu olhar é algo penetrante. E determinado, desde pequena.

O Rio de Janeiro passa a ter uma voz dedicada com a Vanessa Veiga. Aliás dedicação é uma palavra pensada pra ela. Com todo amor envolvido nela.

Mais gente tá pra chegar a qualquer momento, questão de tempo. Tempo, este senhor que nos ensina, e muito. Temos que agradecer a Prato e Pixel, mas especificamente ao Léo Almeida, até a pouco o nosso varão neste harém. É dele a força visual que nos dá uma “identidade” e outra coisinhas mais.

E como a gente tá aprendendo nesta jornada.

Estamos começando um canal do youtube.

E isso só é possível graças ao Jonas Almeida e a parceria com a ECDD, (não, ele não é parente do Léo).

Sem eles não teríamos a preciosa ajuda da Júlia Duarte.

Então que venha 2017! Bem vindos, bem vindas!

E mais uma vez obrigado por vocês “ embarcarem” Do Rio pra Cá!!!

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page