top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

O que fazer na Cidade do México

Atualizado: 10 de out. de 2019


Dia de domingo é dia de curtir o bairro de Coyoacan. O que fazer na Cidade do México? Bom, começo pelo centrinho do bairro que lembra uma cidade interiorana que mantem sua historia, suas tradições. Poesia pura. Uma pracinha onde se encontram exposições de artistas locais, restaurantes com uma arquitetura colonial, casas de churros dos mais diversos tipos de recheio (do tradicional doce de leite “cajeta” chamado aqui e feito de leite de cabra, Nutella, e até de tequila!).

Facahada do Museo Frida Khalo

O bairro abriga também o museu Frida Kahlo e a interessantíssima Cineteca, onde se encontram filmes de arte mexicanos, curta-metragens além dos filmes comerciais em cartaz.

Parque de Chapultepec

Foto by Eduardo Mendez

No bairro Roma, boêmio e alternativo, eu adoro ir no Mercado Roma, onde lado a lado pequenos e médios restaurantes estão coladinhos lado a lado e a diversidade é tão grande que você encontra desde comida Vietnamita, italiana, mexicana, ate um stand de picolés de sabores exóticos como manga com Tequila. Mesmo sendo muito turístico, o Parque de Chapultepec é uma delicia pra ir acompanhado de amigos, fazer um pic-nic, ou mesmo sozinho, quando você quer ter contato com a natureza, sentar numa grama, meditar de frente ao lindo lago pensando no que fazer.

Praça Zocalo

Andar pelo Zocalo, o centrão da cidade também é algo que eu curto. Não só pra alimentar meu lado consumista já que ali você encontra todos os artigos que vc imagina, (bem baratinhos como no Saara do Rio), mas sentar numa terraça de algum restaurante pra tomar um café e admirar a arquitetura da praça principal, é de render suspiros e encantamento.

Restaurante Ojo De Agua

Pra quem é mais natureba, o restaurante Ojo de Agua no bairro Condesa é meu point quando quero comer algo orgânico, ou mesmo matar a saudade de um bom e velho açaí. (o que é raro encontrar por aqui).

Quando se trata de matar saudade de comida brasileira, eu vou mesmo no restaurante Garota, no bairro Roma. Lá além da decoração, música ambiente, tudo te faz crer que você esta num bar/restaurante bacana da Lapa. Escondidinho, caipirinha de açaí, bobó de camarão, brigadeiro de colher, coxinha, rissoles, pão de queijo, tudo eu encontro lá!

Ainda não sabe o que fazer na Cidade do México? Pra noitada, pra mexer o esqueleto, dependendo da vontade do dia, ou melhor, da noite, vou à Dinsmoor pra dançar musica eletrônica da boa. Mas se quero "dançar de um tudo”, curto muito o República del Distrito que toca desde pop até os meus amados regettones. Ambos ficam no bairro mais chic da cidade: Polanco.

Tá de dieta? Não curte a comida mexicana? Fica tranquilo. Quase que em toda esquina existem barraquinha de frutas já cortadinhas numa quantidade bem boa e por no máximo R$ 4,00. Ou barracas que fazem sucos na hora dos mais variados tipos e combinações, também por este valor. Chega de dicas, e vem provar!

Quer saber mais sobre a cultura por aqui? Continue acompanhando nosso blog e curte nossa página no Facebook e Instagram.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page