top of page
  • Foto do escritorDani Paiva

Em Londres, uma pequena orgia de brunch

Atualizado: 12 de out. de 2019


Outro dia, encontrei um amigo italiano em Londres para um café. Toda pimpona, contei que no seguinte me aventuraria pelo brunch curioso Bunga Bunga Pizza, em Battersea

Ele, que mora em Londres há mais de 10 anos, claro, tinha ouvido falar do tal brunch cool. Talvez por ser uma coisa meio pitoresca demais, ou simplesmente longe – o que aqui é igual a uma hora de transporte público -, ele nunca tenha ido.

Deu risada ao lembrar do Bunga Bunga na Itália, expressão que ganhou a fama e o poder em 2011, ao fazer uma alusão às orgias e noitadas de Berlusconi. E em um domingo lá fui eu e um amigo viajar para o Bunga Bunga em Battersea para o brunch.

Nem preciso dizer que a decoração é divertidíssima, com bicicleta no teto, lustre de capacetes, o sinal de Karaokê (graças a Dio, limitado ao neon).

Quando você acha que não tem mais como brincar de exagero, tah dah, baixa-se uma cortina com um David suuuuuper avantajado.

Pagamos cerca de £47 por cabeça, incluindo café e água. O brunch começou com brioche quentinho, geleia e nutella.

Seguiu com uma tábua gostosa de embutidos – mortadela, parma, salami.

Ao final, poderíamos escolher dois sabores para uma pizza bem servida em uma tábua comprida. Entre as opções apropriadas para a hora, escolhemos uma com ovo. Surpreendente a qualidade da pizza e o ponto perfeito, de gema mole.

Os £47 valeram com os Bellinis à vontade por duas horas e a simpática música ao vivo, com um cantor interpretando rock e pop inglês e quebrando a trilha-sonora italiana. Gostei da ideia de prossecco nas taças, dois tipos de suco na mesa, você faz o seu Bellini. Perderam pontos pelos sucos serem de caixinha, mas ok.

Fiquei com a impressão de que o Bunga Bunga já teve lá seu auge e agora anda mais para história do que outra coisa.

Encontramos o lugar quase vazio no início. Verdade que o tempo atrapalhou e muito. Besta versão 2 dá uma baita preguiça de sair do sofá. Talvez eu que esteja passada, pois a clientela aparentava alguns belos anos a menos. Isso sem falar nos escandalosos Outbackianos momentos de cantar parabéns....

Tudo bem, vai. Para de ser velha. E a real é que saí dali alegrinha, alegrinha. Bunga bunga!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page