top of page
  • Foto do escritornaravidal

Rapidinhas de Londres

Atualizado: 12 de out. de 2019


Uma história rapidinha de St George Square

Vai aqui uma das histórias rápidinhas de Londres: Quando estava grávida da minha filha, em 2008, revezava visitas médicas entre o hospital Chelsea and Westminster, onde ela nasceu, e uma clínica numa praça belíssima perto da Victoria Station. Eu me lembro de já estar com a gravidez avançada e os quadris doendo e andar bem devagar pela praça, respirando o ar nobre e aristocrata daquele endereço. Nunca tinha prestado qualquer atenção ao nome do lugar, até que um dia, uma placa me dizia que eu estava em St George's Square.

Mas será que esta é a St George Square? A St George Square? Aquela St George Square? Com sua fachada de casas brancas, foi o endereço de Bram Stocker (Drácula) que morou no número 26. Ali também funcionava um jardim de infância que tinha como professora uma moça muito tímida chamada Diana. Ela mesma, a princesa. Informação às vezes comove a gente. (St. George's Square fica nos arredores da Victoria Station, linha Victoria, azul clara do metrô).

Não disse que era rapidinha...

Quer saber mais sobre nossas andanças por ai? Então continue acompanhando nosso blog e curte nossa página no Facebook e Instagram.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page