• Do Rio pra cá

Falando de Tango em Buenos Aires, claro!

Atualizado: 6 de Out de 2019


Eu juro que tento fugir do óbvio, do cliché... mas como estar em Buenos Aires e não falar de tango??? Seria muita arrogância ignorar algo tão importante pra cultura e essência porteña.

No último fim de semana fui ao Tango Porteño (também conhecido como Teatro Metro) que por sí só já é um ponto turístico imperdível. Então aqui estou eu falando de Tango em Buenos Aires. Parece programa caça niquel de turista, né? Mas acredite, é bem legal. À poucos passos do Obelisco, sua fachada já chama atenção pela luxuosidade e arquitetura remanescentes da Época de Ouro quando era um cine-teatro propriedade da Metro-Goldwyn-Meyer.

Meu encantamento se potencializou ao adentrá-lo, quando fiquei embasbacada com seu ambiente refinado emoldurado por sua arte deco, recriando magicamente a época mais importante e transcendente da história do tango que ocorreu por volta dos anos 40.

O espetáculo "Bailando Tango" da cia @tangoporteno_ok encheu meus olhos com tanta técnica e gracejo, acompanhada por uma orquestra de 8 músicos excepcionais.

Parada obrigatória para os amantes ou não do tango! A sala estava lotada, com uma boa porcentagem de turistas.

Aproveitei a disposição dos assentos (mesas com pratos e talheres com um menú bastante convidativo) e taurinamente assistí ao show comendo ricas empanadas com um delicioso vinho. Agora posso com mais propriedade falar de Tango em Buenos Aires!

Quem estiver por aqui, eu aconselho: VAI!

Ah! Aproveite pra descobrir o Ciudad Cultural Konex e se "aquecer" por lá.

#BuenosAires #HylkaMaria #bailandotango #Argentina #Tango #ondeir

17 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle