top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

O que fazer no inverno em Buenos Aires


Segunda-feira, friozinho de 9 graus... sensação térmica de 7 graus... e eu encontro um programão pra esquentar o início da semana e afastar completamente a preguiça (e o Netflix!) da minha alma.

Um dos centros culturais mais populares de Buenos Aires, o Ciudad Cultural Konex me surpreendeu com seu sucesso de público em pleno gélido dia de semana ao lotar a casa com o show do não menos conhecido La Bomba De Tiempo. Duas horas de percussão da mais bela qualidade.

Tudo bem que nós brasileiros já estamos pra lá de acostumados com um bom batuque, mas o bacana dessa minha experiencia foi ouvir uma batida já familiar aos meus ouvidos agregada à uma pegada latino-porteña. Tem sim seu encanto. E me pareceu que o grupo La Bomba del Tiempo é meio que o Afroreaggae da galera daqui.

Comparações à parte... confesso que a vibe do Konex (que já foi uma fábrica no passado) me lembrou muito à Fundição Progresso no RJ. Um lugar que transpira arte e que nos outros dias hospeda festivais de dança, peças de teatro, apresentaçoes de música clássica e muito mais! Vem que tem!

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page