• Sonaira D'Ávila

Legoland Alemanha, um mundo de Lego

Atualizado: 5 de Out de 2019


Faz anos que estou pela Alemanha e ainda não tinha conseguido um bom "álibi" pra ir até o Legoland Alemanha / Deuschland- um parque temático infantil todo feito de LEGO aberto em 2002, e ocupa uma área de 140 hectares (do tamanho de alguns campos de futebol)

Voltando do Brasil , fomos fazer um programa a 5, com os 2 netos, marido e enteada, no feriado de Pentecoste.

Uma das minhas "especialidades " por aqui no Do Rio pra cá é viagem a dois, normalmente quem fala de viagens com crianças e a Nara Vidal, que tem um casal lindo.

Mas tudo na vida tem suas exceçôes e eu embarquei nesta, feliz, com passaporte família na mão.

Yupieee! ""Großartig erwartet dich!” algo como "Great awaits you!” ou minha tradução para português seria " O fantástico espera por você”. Tem coisas que são difíceis de traduzir e que fazem mais sentido na língua original , mas pra mim fantástico é um bom resumo deste mundo LEGO.

Este com certeza é o lema do parque, que tem sete mundos distintos no LEGOLAND Alemanha / Deutschland (também é um Resort): Imagination Center, Miniland, LEGO X-treme, LEGO City, Knights Kingdom, Adventure Land e Land of the Pirates.

O parque fica em Günzburg, na Bavaria, uma hora de Munique de trem e oferece mais de 55 atrações e milhares de modelos de mais de 56 milhões de peças LEGO, uma experiência pra lá de única para toda a família.

Eu sei que conciliar pontos turísticos, museus e diversão quando se viaja com crianças é sempre um desafio de criatividade. Pois bem, este parque é um paraíso para jovens caçadores de tesouros, piratas, exploradores, cavaleiros...

Existem 7 parques LEGOLAND em todo o mundo: Alemanha, Dinamarca, Califórnia e Flórida nos Estados Unidos, Dubai, Malásia e Reino Unido,.

Como é o Legoland Alemanha

Bom, com os ingressos e mapa nas mãos, (pode baixar o mapa aqui) a pergunta é: Por onde começar?

A euforia das crianças não nos deixou muita escolha e saimos de forma aleatória com um plano básico inicial, chegar na terra dos piratas.

O parque possui diversas atrações, montanhas russas, shows, diversos ambientes e espaços inteiros construídos com as peças de montar.

Mas nem sempre os planos funcionam, ainda mais quando se está com dois pequenos, um de 3 anos e outro de 8 anos. Não tem jeito, eles mandam. E lá fomos nós atrás deles. Não demos muitos passos e já estávamos maravilhados no coração do parque- o MINILAND que recria numa escala de 1:20, cidades alemãs e europeias e paisagens com um preciosismo de detalhes impressionante.

Ali estão o Parlamento Alemão, a Berliner Fernsehturm, Siegessäule (Obelisco da Vitória ou Coluna da Vitória) de Berlim, Veneza com suas gõndolas, Paris, Manhattan, Holanda, São Francisco, Itália, Suíça, etc.

Dá pra dar a volta ao mundo só ali.

O estádio de futebol, a Allianz Arena em Munique faz um sucesso!! É uma das maiores construções feita com Lego no mundo, pesando 1 tonelada e meia! Dá um confere no vídeo mais abaixo.

Sem falar nas famosas cenas de Star Wars TODAS recriadas em LEGO. Eu tive meu "bom" combate por aqui.

Perambulamos por lá umas 5 horas e juro que não conseguimos ver tudo. Não entramos em quase nenhuma atração, as filas eram imensas e tinha muuuuito parque pra conhecer. Fomos de canto em canto vendo o que tinha pelos diversos espaços. Digo que precisa de no mínimo 2 dias pra curtir com calma. se estiver com crianças. O tempo deles não é o nosso. E é preciso respeitar os interesses de cada um.

O que fazer

Primeiro, se perder por horas nos diversos espaço temático da Legoland. Os principais, aqui no Legoland Alemanha/ Deutschland são:

Ninjago World, Imagination Center, Miniland, LEGO X-treme, LEGO City, Knights Kingdom, Adventure Land e Land of the Pirates.

Quer mais? Aussichtsturm, tret-a-mobil, montahas russas , canoa, toboágua, barcos piratas,Safari Tour em jipe, trem Legoland Express, Aquário Atlantis, labirintos de espelhos, fábrica de LEGO (dá pra acompanhar a fabricação das pecinhas), atrações em 4D, além de diversas outras em que você realmente se molha ( leve roupas extras e vá num dia de sol se puder).

Tem até uma Galerie der Fussballstars, com alguns nomes do futebol mundial. Feitos de Lego é claro, olha quem achei aqui.

A grande maioria do parque está ao ar livre mas tem algumas atrações que são em ambientes fechado que nem chegamos a entrar, como o Aquário ou no Egito antigo, por exemplo. Vou ter voltar SEM as crianças...

Existem diversas lojas de LEGO dentro do Park. Dá pra se perder só nelas procurando pecinhas que você pode comprar até 100 gramas por pessoa, diretamente da fábrica. E se você quiser tem ainda um sale, uma área de saldo.

Muitos legos por todas as partes

Comer não é um problema dentro do parque Legoland Alemanha / Deutschland pois existem diversas possibilidades por todo canto, em cada espaço temático.

Como chegar, onde ficar e valor

Nós fomos de carro, e peguamos a estrada A8 direção Stuttgart, saindo em Günzburg. A sinalização é bem fácil. O estacionamento custa 6 euros por dia. Pague assim que entrar, é menos estressante.

Agora, quem vai de trem de Munique a Günzburg, é só pegar na estação um ônibus com o ticket do trem que o traslado é grátis.

Endereço: Legoland Allee, 89.312, Günzburg, Alemanha

Ingressos

A entrada do parque custa por volta de €45,50 por pessoa se for comprar na hora e algumas atrações tem custo extra. No site existem descontos e pacotes família. Os hotéis do complexo oferecem promoções e desconto nas entradas também. Veja aqui preços e ingressos on line.

Não me hospedei nos hotéis do Resort mas o complexo chamado de Feriendorf - vila de férias, é o número 1 do TripAdvisor como o melhor hotel para família na Alemanha.

O Legoland Alemanha abre às10h e tem horários diferentes para fechar. conforme o período do ano. Melhor é comprar os tickets no site conferir os horários certinhos.

Dá pra cansar, acredite!!!

Chegue cedo, leve água, filtro solar, roupa para trocar e divirta-se!!! Fazia décadas que não ia à um parque de diversão. Olha que me diverti como criança neste imenso parque temático!

Vem dar uma voltinha comigo no Legoland Alemanha ou pros locais Legoland Deuschland! Tschüss...

#Lego #Legoland #Alemanha #SonairaDÁvila #viajarcomcrianças #Deutschland #Parquetemático

52 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle