• Sonaira D'Ávila

O que fazer na Alemanha: colher morangos, claro!

Atualizado: 10 de Out de 2019


Imagine longos meses de frio, e depois devagar, finalmente, chega aquele momento que as temperatura começam a subir. Eu não tenho dúvidas quando chega Junho do que fazer na Alemanha : colher morangos, nos campos ao redor das cidades. Não tem preço! É um dos meus programas preferidos por aqui desde que vim morar na Bavaria. A chegada da primavera, mais especificamente o mês de Maio e Junho na Alemanha é um dos acontecimentos mais esperados pra quem vive por aqui. Dá pra fazer um belo e saboroso calendário gastronômico.

Quer ver? O mês Junho que passou, foi o final da “temporada” dos aspargos e das batatas novinhas, o auge dos morangos e o início dos pepinos, cogumelos, amoras, framboesas, ameixas, cerejas e todos os tipos de “beeres” que estão chegando até Setembro e se pode colher nos campos assim com os morangos. E depois teremos abóboras...

Photo by Pixabay

Nunca tinha experimentado o sabor de um morango que eu mesma colhi, não tem luxo maior do que pegar direto do pé e comer ali mesmo. São os melhores, mais doces, vermelhos e com um perfume que nunca provei antes. Não vivi nada disso no Brasil e adoro imaginar isso numa grande cidade de concreto como o Rio. E sei que na Alemanha e Áustria é bem fácil de encontrar e visitar os campos de morangos. Basta localizar o mais perto de você, e fazer um belo passeio. Como na Alemanha tudo é bem organizado, tem até um site pra você poder se localizar, é só procurar na internet pelo nome em alemão „Erdbeeren selbst pflücken“ aqui. Acredite, é um super programa e pra toda família. Me divirto tanto quanto num Flohmarket sempre que vou. É, adquiri novos "vícios" por aqui.

Mas como é funciona? Depois de chegar por ali, você pega uma cesta no local ( ou leva de casa a sua) e sai por ali bem faceira, como dizem lá no sul, colhendo os seu morangos.Você pode colher o quanto quiser mas o melhor pra mim, é ir comendo à vontade pelo campo enquanto vai colhendo os morangos bio e fresquinhos. Depois de escolher os que vai levar, é só ir até a caixa, pesar o quanto colheu e pagar.

Tai um programa totalmente diferente, típico de quem é local, uma atividade que não está em nenhum guia de turismo. Se por acaso você estiver por aqui em Junho, vai ai minha super dica do que fazer na Alemanha:

Colher morangos!

É muito divertido, e se você vier com crianças, elas vão adorar!

Pra quem desejar mais dicas locais que tal dar uma olhadinha nesta de Londres aqui?

#Camposdemorangos #SonairaDÁvila #Alemanha #oquefazer #Dicas

25 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle