top of page
  • Foto do escritorSonaira D'Ávila

O que fazer na Alemanha: colher morangos, claro!

Atualizado: 10 de out. de 2019


Campo de morangos

Imagine longos meses de frio, e depois devagar, finalmente, chega aquele momento que as temperatura começam a subir. Eu não tenho dúvidas quando chega Junho do que fazer na Alemanha : colher morangos, nos campos ao redor das cidades. Não tem preço! É um dos meus programas preferidos por aqui desde que vim morar na Bavaria. A chegada da primavera, mais especificamente o mês de Maio e Junho na Alemanha é um dos acontecimentos mais esperados pra quem vive por aqui. Dá pra fazer um belo e saboroso calendário gastronômico.

Morangos no pé

Quer ver? O mês Junho que passou, foi o final da “temporada” dos aspargos e das batatas novinhas, o auge dos morangos e o início dos pepinos, cogumelos, amoras, framboesas, ameixas, cerejas e todos os tipos de “beeres” que estão chegando até Setembro e se pode colher nos campos assim com os morangos. E depois teremos abóboras...

Beeries

Photo by Pixabay

Nunca tinha experimentado o sabor de um morango que eu mesma colhi, não tem luxo maior do que pegar direto do pé e comer ali mesmo. São os melhores, mais doces, vermelhos e com um perfume que nunca provei antes. Não vivi nada disso no Brasil e adoro imaginar isso numa grande cidade de concreto como o Rio. E sei que na Alemanha e Áustria é bem fácil de encontrar e visitar os campos de morangos. Basta localizar o mais perto de você, e fazer um belo passeio. Como na Alemanha tudo é bem organizado, tem até um site pra você poder se localizar, é só procurar na internet pelo nome em alemão „Erdbeeren selbst pflücken“ aqui. Acredite, é um super programa e pra toda família. Me divirto tanto quanto num Flohmarket sempre que vou. É, adquiri novos "vícios" por aqui.

Morangos colhidos

Mas como é funciona? Depois de chegar por ali, você pega uma cesta no local ( ou leva de casa a sua) e sai por ali bem faceira, como dizem lá no sul, colhendo os seu morangos.Você pode colher o quanto quiser mas o melhor pra mim, é ir comendo à vontade pelo campo enquanto vai colhendo os morangos bio e fresquinhos. Depois de escolher os que vai levar, é só ir até a caixa, pesar o quanto colheu e pagar.

Tai um programa totalmente diferente, típico de quem é local, uma atividade que não está em nenhum guia de turismo. Se por acaso você estiver por aqui em Junho, vai ai minha super dica do que fazer na Alemanha:

Colher morangos!

É muito divertido, e se você vier com crianças, elas vão adorar!

Pra quem desejar mais dicas locais que tal dar uma olhadinha nesta de Londres aqui?

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page