top of page
  • Foto do escritorSonaira D'Ávila

Top destinos da Alemanha

Atualizado: 5 de out. de 2019


Quem mora em outros países tem a oportunidade de sair do roteiro básico das atrações turísticas e se aventurar por algumas que são prá lá de especiais. Não sei se você conhece o Parque Nacional de Berchtesgaden, é uma das mais antigas regiões de natureza protegida, uma região da Biosfera da UNESCO em Berchtesgadener Land. O Parque fica no sul da Alemanha, na Bavaria na divisa com os Alpes na Áustria, aqui perto de casa .


E com certeza com suas montanhas incríveis, trilhas, lagos e florestas mágicas , você vai se sentir num filme, assim como eu. Não é a toa que é um dos destinos mais procurados por turistas do mundo todo e por quem vive por aqui. Vou te mostrar os meus top destinos da Alemanha, deste paraíso aqui do lado.


Parque Nacional de Berchtesgaden com o Königssee ao fundo

Königssee

Um dos meus programas favoritos na Bavaria é passar o dia no Königssee, um lago longo com mais de 7 km de extensão que fica no meio de montanhas íngremes, e por isso se assemelha com um fiorde. Ele tem até 190 metros de profundidade e se localiza no meio do Parque Nacional e encanta com sua cor verde esmeralda. É um lugar paradisíaco de águas cristalinas sendo um dos lagos mais limpos da Alemanha. O banho só é permitido em áreas específicas. Falar do Königssee é falar do passeio de barco, da pequena igreja de Sank Bartholomã que fazem deste lugar, um dos mais visitados e especiais da Alemanha.

Barcos elétricos para travessia no Königssee,

E no Outono as caminhadas são deslumbrantes! Pra se navegar no lago se embarca numa travessia de barco elétrico, silencioso, 45 minutos até St. Bartholomä/São Bartolomeu, que além de ser bem agradável, vai revelando aos poucos uma vista especial de São Bartolomeu com a imponente parede do Watzmann ( a montanha mais alta da Alemanha) ao fundo.


A chegada ao St. Bartholomä/São Bartolomeu


É ai que acontece a peregrinação mais antiga de montanhas na Europa e remonta ao ano de 1635 e que teve seu início por conta da peste.

Mais ou menos no meio caminho do passeio de barco até São Bartolomeu, a tripulação para o barco e toca trombeta para mostrar o eco do vale aos passageiros.


Saletbach na outra ponta do Königssee

Um dos passeios mais lindos e imperdíveis por esta bandas da Alemanha- Königsseeschifffahrt, a viagem no Lago Königssee de barco, depois de parar em São Bartolomeu vai até Salet. A maioria dos turista de um dia, ficam na parada anterior, por isto é um passeio bem menos lotado e sempre deslumbrante.

Ao desembarcarmos, caminhamos por um trilha bem ampla e totalmente plana , passando pelo Saletalm e certa de 15 minutos até a casa de barco na margem do Obersee.


Cabana de barco no Obersee


Obersee - Saletbach

Na continuação da viagem de barco pelo Königssee se chega ao Obersee (tempo de viagem de cerca de uma hora). Os mais ousados encarram as trilhas de montanhas e seguem andando. O Obersee é um lago de montanha natural nos Alpes Berchtesgaden, no Berchtesgaden National Park em Oberbayern com um pouco mais de 1 km de extensão na margem oposta da nossa chegada do porto. Ao desembarcarmos, caminhamos por um trilha bem ampla e totalmente plana , passando pelo Saletalm e certa de 15 minutos até a casa de barco na margem do Obersee.

Vista dos Alpes refletidos no lago


E de lá seguimos até o Fischunkelalm.

Seguindo pelo lado direito ,prepare-se para uma caminhada moderada de 45 minutos, subindo um caminho íngreme e bem seguro. Na outra extremidade do lago, há vistas magníficas dos picos alpinos refletindo no Obersee verde cristalino e vá descendo até avistar o Fischunkelalm.

Um Alm de 500 anos que fica bem perto da Röthbachfall , a maior cachoeira da Alemanha. A cabana alpina é um destino turístico popular depois do Königsseeschifffahrt e está situado em uma paisagem montanhosa impressionante, é diria a MAIS ENCANTADORA.

Vista do Obersee

A cabana serve especialidades locais como leite, leitelho, queijo, presunto e também cerveja e funciona de meados de maio a meados de outubro.

Vista tipo cartão postal do Obersee

A viagem até aqui leva um pouco menos de 2 horas , mas você vai vislumbrando algumas paisagens das mais espetaculares da sua vida. Acho que vale encarrar esta aventura pra descobrir a razão destes serem top destinos da Alemanha.

Wow. Este lugar é simplesmente deslumbrante. Vai me dizer que não moro perto do Paraíso? Concordam?

Quer saber mais dicas sobre morar fora do Brasil? Então siga a gente no Facebook, Instagram e Youtube. Acesse e se divirta com as nossas histórias.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page