top of page
  • Hylka Maria

Meu lugar em Buenos Aires ao ar livre!

Atualizado: 6 de fev. de 2021


Um suspiro de paz no caos da metrópole.

Depois de uma temporada no Marrocos, aqui estou eu de volta. Onde mesmo? Buenos Aires que é muito conhecida por seus ótimos asados, empanadas, shows de tango e famosa arquitetura que nos remete à tão elegante Europa. Mas onde desfrutar Buenos Aires ao ar livre em contato com a natureza?.

Agora que estou podendo conhecer a cidade melhor e com mais calma, já que estou instalada aqui por trabalho, estou de maneira despretensiosa desbravando-a e por sorte, me deparando com lugares pitorescos como este aqui e outros charmosos daqui que nunca encontrei como dica de passeio no Google ou nos guias de turismo.

Reserva Ecologica de Buenos Aires

Lugares maiormente frequentados por locais e que para mim se tornaram uma doce surpresa.

A famosa cidade portenha, aos meus olhos, tem um encantamento especial à noite, como falei por aqui mas como o inverno noturmo daqui é demasiadamente ferrenho para uma carioca friorenta, ando preferindo passeios na companhia do meu velho amigo sol.

Por do sol na Reserva Ecológica Costanera Sur

A minha dica de hoje é justamente para a galera que vem pra cá e sente a necessidade de estar em contato com a natureza sem ser obrigado a gastar com uma passagem para o interior do país, onde se pode ver mais verde do que o concreto cinza das metrópoles.

Descobrí que Buenos Aires também tem a sua “Lagoa Rodrigo de Freitas”, e ela se chama RESERVA ECOLÓGICA COSTANERA SUR, um enorme espaço verde no lado leste do bairro de Puerto Madero, localizado na costa do Rio da Prata. (O endereço é Avenida Tristán Achával Rodríguez, 1550. Está aberta de 8hs às 19hs durante todo o ano.)

Tarde de sol na Reserva Ecologica de Buenos Aires

Com entrada gratuita, é um convite aos esportistas para aquela corridinha, ou para aquela pedalada de bike, silencio, ar puro, natureza que te abraça para uma prática de relaxamento, yoga, meditação e principalmente um bom picnic, que, no caso, foi o que eu fiz.

No final da caminhada, se chega à beira do Rio: uma imagem cinematográfica, onde um gramado verdinho e super bem cuidado, com algumas poucas mesas de madeira nos fazem refletir que parar e desacelerar a correria da vida, não só vale a pena, como talvez seja necessário para a saúde. (Do corpo e da alma).

Photo site Reserva Ecologica Costanera Sur

O local é muito frequentado por famílias com crianças, que aproveitam a oportunidade de pegar um poquinho de sol na grama, já que como disse, está fazendo muito frio e também a chance de se entreter ou descansar ao ar livre, sem obrigatoriamente ter que gastar muito.

Centro de visitantes da Reserva ecologica de Buenos Aires

O local é muito seguro e com uma estrutura de banheiros bacanas e grátis para ninguém passar aperto. Fui numa tarde de domingo com meu namorado e a filha dele de 11 anos, munida de sanduichinhos feitos em casa, frutas, biscoitos e meu cafezinho brasileiro numa garrafa térmica. Não só “la pasamos lindo”, como já queremos repeteco.

Hylka Maria em Buenos Aires

Para quem anda pelo mundo como eu e sem ticket de volta como conto aqui, sem sombra de dúvidas, a Reserva Ecológica já se tornou um dos meus lugares preferidos de Buenos Aires.

Quer acompanhar nossas histórias pelo mundo? Então passa lá na nossas páginas no Facebook, Instagram,YouTube.​

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page