top of page
  • Foto do escritorTeresa Maia

A força astrológica da semana e a lua nova de Aquário


Lua Nova, Pixabay
Tem Lua Nova no dia 11 de fevereiro. ( Foto: Pixabay)

Olá, gente. Volto para contar para vocês que nessa semana teremos a força total de Aquário e de seu regente Urano. Há um stellium - quando dois ou mais planetas estão conjuntos- com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno. Todos juntos potencializam a energia do signo de Aquário, que é de inovação, rebeldia, transgressão, liberdade e renovação.


Além disso, ocorre também a lunação de Aquário: é tempo de Lua Nova. A nosso favor temos Mercúrio retrógrado, também, em Aquário, que nos permitirá refletir quanto ao momento presente. É hora de ajudarmos a quem precisa, de sair do “Eu/Me/Myself” para o “Nós/We/ Ourselves”. Quando nos dispomos a olhar para fora, nos afastamos do nosso umbigo. Assim, acabamos vendo que muitas das vezes estamos em situações bem privilegiadas.


A FORÇA VANGUARDISTA AQUARIANA


Aquário e Urano estão em alta e com muita energia. Os dois tratam do despertar do ser para o social, do impacto dessa onda aquariana que a todos permeia. Aquário é o último signo da triplicidade do ar. Representa o ápice do desenvolvimento mental, da libertação do hábito de repetir o que já foi dito e feito antes. Diz respeito também ao ato de inventar, criar e inovar de forma vanguardista para melhorar tudo na direção do progresso social. Quanto mais pessoas forem beneficiadas mais teremos a oportunidade de evoluir.


Não à toa, Aquário faz quadratura a Touro, onde o ser deve se libertar da posse, da mania de acumular e reter tudo que tem. Com Escorpião, incentiva a libertação do desejo de dominar e de controlar tudo e a todos ao redor e de descobrir que o poder é efêmero. Aquário faz oposição a Leão, onde o ser deve se libertar dos excessos do ego, da vaidade, da soberba e do brilho individual para que haja uma sociedade mais justa e equânime.

Céu estrelado, Pixabay
Somos todos parte de um só universo. ( Foto: Pixabay)

Libertar-se é evoluir, é se tornar mais leve. É reavaliar preconceitos impostos e comunicação inflexível, ou seja, é ousar ser você mesmo sem perder a noção de quem é. É a chance, com a certeza, de que o seu brilho se une ao de todos e assim SOMOS TODOS UM brilhando, mais fortes e caminhando juntos.

Urano regente de Aquário está em Touro em quadratura a muitos desses planetas, Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno. Esse movimento traz à tona a necessidade de implementar novas formas de atuar visando o bem social. Isso evidencia responsabilidades, obrigações sociais e seriedade. Elas serão solicitadas para expandir as benesses a um maior número de pessoas. Há uma cobrança da sociedade junto às autoridades para que alguns valores por hora utilizados sejam adequados ao momento presente.

Na Lua Nova de Aquário, dia 11 às 16hs04, vamos refletir sobre qual revolução você precisa fazer na sua vida. Pois, se você não fizer, o Universo fará por você. Todos esses planetas (Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno) em Aquário em tensão a Urano em Touro vão nos sacudir, dar aquela “força” para desapegar de valores e bens que não servem mais. As chamadas de Urano ocorrem em forma de “convites irrecusáveis”.


“O importante não é o obstáculo que nos derrubou. O importante é a força que nos fez levantar e mudar a história de nossas vidas. Por que? Porque a força do Universo está nos disponibilizando a energia necessária para lutar com determinação, abraçar a vida com paixão para criar novas estruturas. A vida é muito para ser insignificante..."


Vamos aproveitar?

Namastê e uma boa semana!


Continue a seguir o time do Do Rio pra cá também no Facebook e no Instagram.

161 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page