• Teresa Maia

A semana astrológica de 11 a 17 de janeiro

Atualizado: Fev 6


Lua Nova, Pixabay
Dia 13 de janeiro tem Lua Nova de Capricórnio. Que tal aproveitar as influências dela? ( Foto: Pixabay)

Ano novo, vida nova. E eu, Teresa Maia, aqui estou para compartilhar com você informações da semana astrológica que tanto podem nos ajudar. Importante entender que a Astrologia não determina nada. Ela aponta as possibilidades. E nós as aproveitamos da melhor forma como um GPS, por exemplo. Costumo dizer que se faz parte da natureza não há nada de errado. É um ciclo que se cumpre!


“Está sempre tudo certo, mesmo que não esteja tudo bem”.


O PLANETA MERCÚRIO E OS BONS ASPECTOS DA SEMANA

Mercúrio, Pixabay
Semana com bons aspectos do planeta da Comunicação, Mercúrio. ( Foto: Pixabay)

Mercúrio, o planeta da comunicação, da disseminação das informações e da estruturação mental, está produzindo aspectos interessantes do ponto de vista astrológico nesse período.


Que tal refletir como anda a sua comunicação? Ela é assertiva e positiva? Ou, é reativa? Quando alguém diverge de suas opiniões, você tem a calma para manter o seu ponto de vista ou perde a paciência? A energia que emanamos a partir dos nossos pensamentos faz toda diferença daquilo que o Universo nos devolve em termos de ideias, relacionamentos, eventos, etc. Reflita sobre isso!


A semana começa com uma linda conjunção tripla de planetas Júpiter, Saturno e Mercúrio. Os 3 vão formar um triângulo que poderá ser visto a olho nu durante 45 minutos após o por do sol na direção do horizonte a sudoeste.


Mercúrio, Júpiter e Saturno estarão conjuntos em Aquário. O que traz foco no pensamento e na comunicação. Muito será discutido sobre as questões sociais em termos de organização, expansão e responsabilidade. Aquário nos permite falar sem emoção e com mais entendimento e lógica. Consegue trazer novas visões sobre antigos problemas em direção ao futuro.


O trio estará em quadratura, o que significa tensão, a Urano em Touro. O ideal de toda tensão é saber utilizá-la de forma positiva. Por exemplo, para provocar a mudança de estruturas ultrapassadas. Podemos aprender muito procurando entender os pontos de vista das pessoas que pensam diferente de nós. É tempo de somar!


Quarta-feira, dia 13, às 01hs39, ocorre a Lua Nova de Capricórnio quando o Sol e a Lua estão fortalecendo a sua missão: planejar, construir e realizar. Ela permite traçar, dar forma à existência de metas e projeções atribuídas em Sagitário. Em tempo de Lua Nova, prepare a sua lista de metas e projetos. E, não deixe de acompanhá-los mensalmente.


É tempo de desenvolver o passo seguro e usar o poder de forma humanista e prudente. Do contrário, é possível perdê-lo, pois esta é a maneira do Universo agir. A energia vital será liberada de maneira controlada através de um esforço consciente e da dedicação a objetivos específicos. As dificuldades encontradas no caminho não vai tirar a coragem para alcançar o topo. Ao contrário, elas impulsionam em direção a realizações maiores.

Quinta-feira, 14, o Sol faz conjunção a Plutão, o que pode trazer à luz tudo que está escondido e que pode ser revelado. Os sentimentos podem aflorar de jeito intenso. Nesse momento, é importante ser realista e estar com os pés no chão para não se deixar dominar pelas emoções. É tempo de transformar sentimentos e situações que já não fazem bem. É tempo de curar de dentro para fora.


No domingo, 17, Júpiter em quadratura a Urano, pode trazer mudanças nos planos. É possível que percebamos que temos condições de programar o próximo passo. Essa tensão pede necessidade de liberdade para atuar e aproveitar as oportunidades. Paciência e calma serão fundamentais para perceber e aproveitar as chances para mudanças criativas.

Uma boa semana!

Namastê!


Teresa Maia vai trazer a cada início de semana os aspectos e movimentos astrológicos do período. Continue também a seguir nosso time no Instagram e no Facebook.


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo