top of page
  • Foto do escritorTeresa Maia

2021, a virada de ano e a Astrologia

Atualizado: 6 de fev. de 2021



"Amigos e amigas, começamos a última semana de 2020 com o Sol em Capricórnio em trígono a Urano em Touro. Esse aspecto aciona o nosso potencial de criatividade e de busca de novas ideias nas coisas simples da vida.


Novas soluções poderão surgir para resolver velhos problemas que já vínhamos tentado resolver há algum tempo. A Lua em Gêmeos em oposição a Vênus em Sagitário permite a leveza e a alegria ao lidar com as pessoas. Além disso, nos proporciona o poder de desfrutar das coisas simples da vida.

Quarta-feira, 30, ocorre a Lua Cheia em Capricórnio. Ela nos traz a consciência de que, muitas vezes, o que funcionava bem no passado pode não atender mais às nossas necessidades atuais. Ela confere doçura e amabilidade. Nos deixa mais intuitivos e sintonizados com as emoções, com o acolhimento e com a nutrição, principalmente, das pessoas à nossa volta. Nos torna responsáveis por tudo que amamos.


Vênus faz quadratura a Netuno potencializando as festividades e as distrações. Importante redobrar o cuidado com a disseminação do vírus através das festas e confraternizações. Vamos evitar a ampliação exponencial da contaminação. Isso nos confere a responsabilidade sobre nossos atos.

No último dia do ano, a Lua em Leão em oposição a Júpiter e Saturno em Aquário enfatiza mais uma vez a possibilidade de estarmos focados no que desejamos. Nos traz alegria sem nos deixar esquecer que vivemos em uma sociedade. O que fazemos impacta diretamente na vida dos outros e vice-versa.

MOMENTOS IMPORTANTES DO ANO PARA QUALQUER PESSOA


Existem três momentos durante o ano, astrologicamente falando, onde temos a oportunidade de agradecer, de estruturar novas metas e de ajustar as antigas, são eles:


1. 31 de dezembro que simboliza o fim do ano contábil

2. O ano novo Astrológico se inicia no próximo 20 de março de 2021

3. Nosso aniversário quando acontece a nossa RE + Evolução Solar, ou seja, a evolução do nosso propósito solar.

Então, vamos falar sobre a primeira oportunidade que é um momento quando uma grande massa vibra positivamente. E, como? De posse da lista antiga criada em 20 de Março de 2020, vamos fazer um ponto de controle em cada meta escrita. O que conseguimos finalizar? Vamos ajustar o que está pendente? Quem sabe não foi finalizando ou, pior, foi abandonando. O que sobrar dessa lista deverá ser incluído na próxima.


Podemos projetar na nova lista desde itens materiais, emocionais, mudanças de comportamento a novas posturas diante de situações que sempre nos abalam. Lembrando sempre que deverão estar listados somente itens que dependam única e exclusivamente de nós.

Dia 31 de dezembro, um ano gregoriano se vai e outro novo chega. Mercúrio em Capricórnio está em harmonia a Netuno em Peixes. Fica exatamente no dia 1º e sinaliza que podemos iniciar o ano com bastante leveza, esperança no coração e otimismo. A quantidade de pessoas que estão vibrando nessa energia positiva potencializa o otimismo e a esperança no nosso entorno.

O planeta regente do ano de 2021 será Vênus, mas só começará a reger a partir de 20 de março de 2021 quando ingressar no Ano Novo Astrológico. Até lá, o Sol estará no controle.

O ano de 2021 está começando e permite que um novo “você” surja. A mudança ocorre de dentro para fora. Sendo assim, permita-se. É tempo de inspiração e sensibilidade. Reserve um tempo para meditar sobre as suas escolhas. Reveja se alguma delas precisa de ajustes. Se for necessário, faça-as logo.


MINHAS DICAS PARA UM NOVO "VOCÊ" EM 2021

Universo, Pixabay
Que tal seguir a listinha básica abaixo? (Foto: Pixabay)
  • Comece por perdoar a si mesmo e aos outros

  • Cante no banho

  • Não adie a alegria ou uma ação que lhe deixa alegre

  • Não perca a oportunidade de dizer às pessoas como elas são importantes para você

  • Peça e aceite ajuda

  • Quando falar olhe as pessoas nos olhos

  • Sorria até o seu fígado sorrir também

  • Veja o nascer do sol

  • Não se afaste da natureza

  • Dê o melhor de si diariamente

  • Não se leve tão a sério

  • Quando não tiver o que falar silencie

  • E, principalmente, não mate a esperança de ninguém

Um novo amanhã virá se houver um novo "você". Sonhe, ouse, permita-se, reinvente-se!"


Teresa Maia -Sou estudiosa da Astrologia desde 1988 e atuo como profissional desde 1999. Evoluindo, agreguei outros saberes, como a leitura de campo e a Constelação Sistêmica para melhor aplicação da Astrologia. Fui da diretoria do SINARJ (Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro) no triênio de 2005 a 2008. Trabalho com a Astrologia Sistêmica centrada no ser, trazendo a consciência do indivíduo como um ser integrado no universo e não fragmentado para que esse ser possa atuar com “S” maiúsculo.


Não deixe de seguir o nosso time também no Facebook e no Instagram.

Fotos: Pixabay

568 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page