Que a tecnologia chegou para ficar a gente já entendeu. Não tem muito para onde fugir. Mas, convenhamos que tem algumas “modernidades” que assustam um pouquinho. Nesses últimos tempos, me deparei com uma situação dessas e fui fazer compras na Amazon Fresh. Calma que eu vou explicar o porquê do susto,. É muito simples. Até demais!
Amazon fresh é um mini mercado da Amazon que está espalhado por diversos bairros de Londres. A diferença entre ele e os outros mercados é que você não vai passar por caixa nenhum, nem falar com ninguém. Aí, está, para mim, o ápice do mundo moderno.
As instruções estão na entrada. Você baixa o App, faz login pela sua conta da Amazon, escaneia o QR code no portão de entrada do mercado e pronto.
Já dentro do mercado, é só colocar os itens que quiser na sacola e sair. Pasmem, você recebe o comprovante no seu e-mail com os itens e preço do que comprou discriminado direitinho. Claro, que eu testei mais de uma vez antes de escrever esse post.
Tirar e colocar itens da sacola, pegar promoções do tipo "leve 2 e pague a metade do preço no segundo item", enfim, testei bastante para ver se tinha alguma pegadinha. Nada. Deu tudo certo sempre. Então eu passei para a segunda etapa: tentar desvendar os “mistérios” em torno desse novo formato de compras.
Para começar, tem câmera por todos os lados e em todas as direções. É o maior exemplo do "sorria você está sendo filmado que eu já vi". Tem também sensores nas prateleiras. Essa combinação, imagino eu, dá a exatidão na conta final.
Compras realizadas, é só sair pelo portão e, no mesmo segundo, você recebe um e-mail de agradecimento pela sua compra. E em mais ou menos 5 minutos, o comprovante com os itens e o valor que você comprou são entregues também no e-mail.
Agora, o que ainda me intriga é como vai parar na minha conta e não na conta de outra pessoa que pegou quase ao mesmo tempo o mesmo item na prateleira? Vai saber?!
Realmente comprar na Amazon fresh é muito prático e as pessoas adoram. E ai, será que se estiver disponível no Brasil essa moda pega?
Mitzi Evelyn é uma "manezinha" da ilha de Florianópolis, Santa Catarina, que migrou para o Rio há duas décadas seguindo o seu sonho. Está quase uma carioca. Casou e se mudou no começo desse ano para Londres no Reino Unido.
Comments