top of page
  • Foto do escritorMitzi Evelyn

Descobrindo a Europa nos feriados de Londres

Aproveitar os feriados logo ali, descobrindo um país novo.


Um feriado para aproveitar e descansar ou para desbravar o mundo, por que não?! Diferente do que somos acostumados, aqui no Reino Unido são bem poucos feriados por ano, os calendários mudam de país para pais dentro da Europa e já ouvi dizer que por aqui é, se não o que menos tem esses feriados, um dos lugares que está no topo. Ou seja, sem chance de não aproveitá-lo, e ainda emendar a segunda-feira por aqui chamada de Easter Monday. Yeaaah!



Bem, em qualquer lugar os feriados são conhecidos pelos movimentos nas estradas e em aeroportos, aquelas mini férias mais que bem-vindas no meio da correria do dia a dia. E a delícia que é planejar uma viagem para aproveitar? A localização geográfica do Reino Unido facilita muito a desbravar o mundo e diversas culturas aqui do lado, dá para fazer uma lista de lugares que se tem vontade de conhecer e ficam mais perto do que muitos estados dentro do Brasil.


Estou trabalhando na minha listinha mas tem que ser bem programado, porque essas datas são também quando as passagens ficam mais caras a não ser que você compre com antecedência. Ouvimos falar muito que as viagens entre os países da Europa são super baratas por causa das cias aéreas conhecidas como low cost , e podem ser mesmo muito baratas mas não se enganem, a passagem tem um preço e a mala de bordo também, mala de porão tem outro ainda, mesmo a água você paga no voo, mas é uma solução genial para quem quer aproveitar viajando barato mesmo. Você paga pelo voo + uma bagagem que precisa caber embaixo do assento, e eles checam no portão de embarque, se não couber, no portão você paga o dobro do preço da passagem pela mala de bordo.



Dadas algumas dicas, esse feriado da Páscoa aproveitamos para ir a Lisboa visitar a família, bate e volta, a ideia dessa vez não era mesmo desbravar mas descansar e aproveitar com os nossos. Quer melhor? E ainda pegar uma calorzinho bom, sol e ver o mar. Quanto ao calor, a controvérsias, mas como tudo é uma questão de referência, 25 graus é mesmo quente para quem está em Londres. Rs



Portugal tem lugares incríveis nos arredores de Lisboa e tradições muito marcadas, na sexta-feira fomos passear e jantar na Ericeira (uma vila que está há meia hora mais ou menos do centro de Lisboa). Beira da praia, o centrinho da cidade é super tradicional e por ser sexta-feira Santa, assistimos a uma procissão pelas ruas da cidade, lindo! Dessas boas surpresas ocasionais.


Agora em maio temos dois feriados, dia 01 o Early May e o próximo, é uma excepcionalidade, a coroação do Rei Charles que vai ser dia no dia 08, como não sabíamos antes, ainda não programamos esse feriado, já começando as pesquisar para saber o que podemos desbravar sem ter programado com antecedência, muito possível que renda mais uns bons achados por aqui.

Para mais dicas de nossas andanças, continue nos seguindo no Facebook

e no Instagram também.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page