top of page
  • Foto do escritorSoraia de Melo D'Ávila

O inverno chegou na Suécia!

Atualizado: 9 de dez. de 2021


O fim do ano é a época mais esperada para quem adora neve e frio. O solstício se aproxima ,mas o inverno já chegou na Suécia.


De dezembro a março, quando as temperaturas descem para o negativo e a neve começa a cair, há muito o que fazer por aqui. Pode até parecer que não, mas todo mundo tem muitas atividades. Seguem 6 sugestões de atividades de inverno das muitas outras que eu curto fazer.


Esta semana, por exemplo, fomos passear na floresta com a temperatura a 18 graus negativos. Veja aí embaixo o termômetro do nosso carro.

Outra coisa que muita gente gosta de fazer por aqui é patinar no gelo. Se for em um lago congelado, mais divertido ainda. Para quem é mais urbano, há pistas de gelo espalhadas nas principais cidades. Minha sugestão em Estocolmo é a pista do Kungsträdgården.


Outra opção é um piquenique em um parque ou floresta. O kit básico é um saco com sanduíches, chocolate quente e café. Ah, também é bom levar almofadas, senão você corre o risco de congelar. Aqui na Suécia existem almofadas e cadeirinhas específicas para o inverno ao ar livre.


Para as crianças, a diversão é andar de trenó ou pulka. A turma adora . É só encontrar uma encosta e descer ladeira abaixo. A brincadeira é ver quem desce mais rápido. Por questões de segurança todas as crianças devem usar capacete. Tem adulto que também adora essa diversão infantil.



Pimpelfiske é a pesca no gelo. Quando se chega em um lago congelado, a gente precisa fazer um buraco. Mas, a atenção, porém, deve ser total. É preciso verificar sempre a espessura do gelo. Por precaução, leve um isdubbar ( pregos de gelo) .


Esquiar também é super popular durante o inverno. Na Suécia, há muitas boas estações de esqui para todos os níveis. Há também o cross-country ou längdåkning, é um tipo de esqui em pistas planas.

E, como não podia deixar de ser, fazer um boneco de neve é uma grande diversão de inverno debaixo de tanta neve e frio. É sempre super divertido.

Claro, vale também fazer uma guerra de neve. Imperdível!


Não deixe de nos seguir também no Facebook e no Instagram.


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page