top of page
  • Foto do escritorBete Antunes

Já é Natal nas ruas de Leiria


Morando em Leiria desde 2021, eu, fico a cada ano mais fascinada com a decoração de Natal nas ruas da cidade.


Para as festas de fim de ano, o Castelo de Leiria ganha uma iluminação especial. As ruas da cidade também.

Mas, é no Jardim Luís de Camões que as luzes de Natal atraem ainda mais os olhares e os telemóveis (celulares) dos moradores e turistas. Todo mundo quer tirar uma selfie no túnel cheio de pequenas lâmpadas. Eu não perdi tempo.


Balões coloridos, balanços (aqui, fala-se baloiço) e, claro, as três árvores de Natal, que ficam na Praça da Fonte Luminosa também fazem sucesso, principalmente, com os miúdos (crianças).

Aliás, é um parque temático para a garotada. Tem pista de patinação no gelo, carrossel, comboio (trem), brinquedos infláveis e a Casa do Pai Natal – o Papai Noel para os portugueses, entre outras atrações. É um programa para toda a família.

O Leiria Natal tem tasquinhas com comida, mercadinho - barracas que vendem, principalmente, peças de artesanato - e, a novidade deste ano, o Mercadinho Doce localizado na Praça Rodrigues Lobo. Há muitas atividades, como oficina de cerâmica e de leitura, concertos e teatro.


O Leiria Natal não cobra entrada, mas alguns brinquedos são pagos. O carrossel custa 1,5€ e a pista de patinação no gelo, 4€.

Como a cidade fica muito cheia, parar o carro na rua nem sempre é fácil. Mas há um estacionamento subterrâneo na Fonte Luminosa.


O encanto termina dia 6 de janeiro.


Fotos: Acervo Pessoal


Elizabete Antunes é jornalista e mora há três anos e meio em Portugal. Depois de viver dois anos em Lisboa, se mudou para Leiria, no centro do país, a uma hora e meia da capital. Trabalhou em jornais como O Globo e Jornal do Brasil, nas revistas Quem, Contigo! e Veja Rio e no site Vipei!


Continue a seguir nosso time também no Instagram e no Facebook.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page