top of page
Foto do escritornaravidal

O Atlântico como companhia

Enquanto eu caminhava para encontrar o Real Hotel Villa Italia, me confundia com a geografia e as fotos do site.


Como posso subir essa rua e me afastar do mar, se nas imagens os apartamentos e quartos têm, tantos deles, vista pro Atlântico?


Essa ingenuidade é bonita quando é arruinada com a vista deslumbrante que me esperava no quarto que me foi oferecido. Era abrir as cortinas e a luz de Cascais acordava o ambiente calmo e azul da suíte imensa, espaçosa, tão bonita e calma.

O hotel cheio de estrelas, cinco para ser precisa, tem um aspecto luxuoso, imponente, mas ainda assim, é daqueles lugares cujo staff é atencioso, cordial, o que nos deixa completamente à vontade.

Minha estadia era a trabalho. Assim, troquei o quarto pelo terraço porque a vista e os sofás e cadeiras externas eram irresistíveis. O Villa Italia é desses lugares que você procura para se hospedar com conforto e luxo, mas um luxo mais aparente. O saguão, os corredores, o terraço e o magnífico restaurante Belvedere trazem o ar de grandeza dessa casa que foi residência do último rei da Itália, Umberto II e sua família. Digna de um rei a vista é, realmente, sensacional e, em novembro, quando o Atlântico assume seu movimento mais dramático com o espirro de ondas pelas rochas que pontuam a paisagem, o Real Villa Italia é hipnotizante.

Eu tive o privilégio de jantar no Belvedere numa semana de novembro e, sorte a minha, no menu as trufas tão apreciadas pelo rei e que protagonizavam a lista de impossível escolha. Excelente lista de vinhos e, claro, o melhor dos tiramissus para terminar o que eu não queria que acabasse.

Destaque ainda para o acontecimento que é o spa, localizado no subsolo. Ainda que não estivesse incluindo na estadia, uma visita à piscina de massagens com águas do mar canalizadas e aquecidas para o nosso bem-estar, vale e muito a pena. Num circuito de massagens das mais variadas, terminei a experiência meio boba, meio nas nuvens. Há sempre aquela melancolia quando é preciso deixar um lugar onde fomos bem recebidos.

Na minha última manhã, pedi ovos Benedict, tomei um banho demorado, saí do quarto, voltei, olhei de novo, quis ficar, o relógio apertando. Fiz o check out, mas fiquei por ali, de olho no Atlântico que é tão raro que eu veja assim de uma varanda toda minha.


Grande Real Hotel Villa Italia

Rua Frei Nicolau de Oliveira, 100

Cascais - Portugal


O meu quarto foi um dos Sea Escape Rooms com preço médio de 187 euros por noite.


Fotos: Acervo Pessoal


Nara Vidal é mineira de Guarani. Uma das fundadoras do"Do Rio Pra cá". Formada em Letras pela UFRJ e Mestre em Artes pela London Met University, é escritora, tradutora, professora e editora. Nara já publicou vários infantis e livros de contos. Foi ganhadora do prêmio "Maximiano Campos" na categoria conto e do Brazilian Press Awards pelo seu trabalho com literatura infantil. Mora na Inglaterra desde 2001. “Sorte" (Editora Moinhos, 2018) é seu romance vencedor do Prêmio Oceanos. É editora da revista literária Capitolina, que lhe rendeu um prêmio APCA em 2021 e colaboradora de várias publicações, como a revista Quatro Cinco Um, além de colunista dos jornais Tribuna de Minas e Rascunho.


Não deixe de seguir nossos passeios, viagens e vivências também no Instagram e no Facebook.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page