• Teresa Maia

Os eventos celestes e astrológicos de dezembro

Atualizado: Fev 6


Céu estrelado, Pixabay
O céu da semana de 14 a 21 de dezembro abriga muitos eventos celestes. ( Foto: Pixabay)

Na segunda-feira, 14 de dezembro, ocorreu a lua nova com o eclipse solar às 13h16 a 23º de Sagitário. Foi visível em boa parte do hemisfério sul. Houve cidade no Chile, por exemplo, onde o dia virou noite nas regiões de Araucanía, Los Ríos e Biobío.


Nossa amiga Teresa Maia vai contar mais sobre esse e outros eventos celestes deste mês de dezembro.


FOCO, EXPANSÃO, CONHECIMENTO E SABEDORIA


O eclipse solar desta semana fez parte dos muitos eventos celestes da semana. Essa é uma fase em que o importante é traçar as metas que você quer plantar para o próximo ciclo baseadas nos 4 itens primordiais citados acima.


Aproveite para limpar o que está vindo à tona, pois o eclipse solar da segunda-feira marcou a eclosão de fatos que já estavam latentes, mas que a gente ainda não tinha conhecimento. Esse eclipse apenas acelerou os processos. Além disso, desencadeou e expos aquilo que já estava na iminência de ocorrer.


O eclipse lunar de 30 de novembro e o solar deste dia 14 de dezembro marcaram uma virada sagitariana. Essa virada que foi acionada esta semana estará vigente até́ o próximo eclipse em final de maio de 2021. Em geral, esse tipo de virada dura em torno de 6 meses.


O MOVIMENTO DE SATURNO E JÚPITER

Saturno e seus anéis, Pixabay
Saturno entra em Aquário: mostra a responsabilidade de cada um no mundo. ( Foto: Pixabay)

Dia 17 deste mês, Saturno ingressa em Aquário onde vai permanecer por 2 anos e 2 meses. Esse período traz a necessidade de maior atenção, estrutura interna e responsabilidade social.

É tempo de saber que o que cada um faz impacta no todo, impacta no mundo


É importante entender a sua cota de responsabilidade em prol da cura do social. Vejamos a busca pela vacina contra a Covid-19, as campanhas de vacinação, a cooperação entre países e o esforço científico em prol da saúde mundial como acontecimentos dessa fase.


Sábado, 19, é a vez de Júpiter ingressar em Aquário onde ficará em torno de 1 ano. Esse evento foca na expansão social, o que favorece os movimentos de solidariedade e a quebra de padrões.


Por outro lado, aumenta a rebeldia no que toca o desequilíbrio social o que colabora para a equanimidade de grupos, associações e comunidades menos favorecidas.


O QUE ACONTECE NO DIA 21 DE DEZEMBRO

Planeta Terra nas mãos, Pixabay
Estamos entrando numa fase de mais inovação e descobertas. ( Foto: Pixabay)

Já na segunda-feira, 21, ocorrem vários eventos celestes ao mesmo tempo. Para começar, teremos a conjunção de Júpiter e Saturno, dois planetas sociais, no progressista e social signo de Aquário marcando um novo ciclo.


Eles se encontram a cada 20 anos. A última vez dessa conjunção foi em maio de 2000 no signo de Touro. Nessa época, começou um ciclo de novos valores em termos de bens, necessidades e desejos.


Dessa vez, a conjunção em Aquário traz um novo ciclo com novas ideias e mais responsabilidade social. Os aspectos relativos aos avanços tecnológicos, como também, novos caminhos econômicos e sociais trarão maior equilíbrio ao mundo. Olha, a questão da vacina de novo.


Não é à toa que já estamos vendo várias questões inovadoras ligadas à tecnologia surgirem aqui e acolá: novos APPs, telefones e computadores mais potentes e menores, carros que funcionam sem motorista, 5G, a internet das coisas, etc.


O dia 21, também, marca o solstício de verão, o início do verão no hemisfério sul e o ingresso do Sol no signo de Capricórnio. É o dia mais longo do ano quando a luz solar reflete com maior intensidade no sul do planeta. Além disso, é também o dia mais longo do ano.


Cada solstício representa uma pausa para a mudança, para a natureza e para as nossas vidas. Assim, o nosso trabalho durante o verão será pela atenção especial à nossa vida, aos nossos objetivos. É tempo também de checar se estamos agindo de forma apropriada a estar de verdade no caminho dos nossos objetivos.


Quando o Sol ingressa em Capricórnio marca a fase do homem em sua plenitude e realização. É um tempo na vida em que todos nós almejamos, ou seja, a concretização das nossas próprias metas.


É tempo também de dar forma e existência ao que idealizamos em Sagitário mantendo a energia que obtivemos nesse signo. É primordial também que façamos a reflexão sobre a nossa responsabilidade para alcançar o resultado desejado.


COMO AGIR

Por do sol e mãos, Pixabay
É tempo de emanar amor e bons pensamentos. ( Foto: Pixabay)

Vamos ser responsáveis, estruturadores e flexíveis. Vamos respeitar os nossos limites e dos outros. Assim, poderemos chegar ao nosso objetivo final sem prejuízo dos nossos relacionamentos nem da sociedade.


É tempo de emanar bons pensamentos. É tempo de enxergar o copo meio cheio, como dizem, investir energia com entusiasmo, foco e responsabilidade no que for necessário para que possamos ser atuantes no social.

Acredite, nós fazemos a diferença!

Namastê!

Teresa Maia é estudiosa da Astrologia e da Constelação Sistêmica (Foto: Acervo Pessoal)

Sou estudiosa da Astrologia desde 1988 e atuo como profissional desde 1999. Evoluindo, agreguei outros saberes, como a leitura de campo e a Constelação Sistêmica para melhor aplicação da Astrologia.

Fui da diretoria do SINARJ (Sindicato dos Astrólogos do Rio de Janeiro) no triênio de 2005 a 2008. Trabalho com a Astrologia Sistêmica centrada no ser, trazendo a consciência do indivíduo como um ser integrado no universo e não fragmentado para que esse ser possa atuar com “S” maiúsculo.


Esses são os aspectos celestes de dezembro desse estranho ano de 2020. Vamos aproveitar para refletir mais, cuidar mais, respeitar mais e viver melhor!

Siga nosso time também no Facebook e no Instagram.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo