top of page
  • Foto do escritorDani Paiva

The Glass Rooms on the River em Londres

Há algumas semanas atrás eu estava passeando à beira do Tâmisa à procura de um lugar para comer, e o The Glass Rooms on the River atraiu minha curiosidade.


De olho nos potenciais clientes, o anfitrião (host) agarrou meu olhar, revelou os detalhes sobre a pop up que acabara de inaugurar para o verão (que demora uma vida para chegar por aqui). No site também é possivel reservar a experiência de jantar exclusiva de duas horas no Glass Room.


A iniciativa apresenta 12 saletas envidraçadas para no máximo 8 pessoas com uma vista deslumbrante da icônica Tower Bridge para comensais explorarem um inspirado pelos ingredientes e pelas tradições gastronômicas britânicas.


E como se não bastasse, cada “cabine” tem seu próprio sistema de som que você pode colocar a sua trilha-sonora via bluetooth ou pedir ao host uma das listas de reprodução selecionadas para qualquer ocasião.


Segundo o nosso anfitrião, o menu do dia fora desenhado pelo chef britânico Adam Simmonds, que carrega algumas estrelas Michelin no currículo.

English asparagus, pickled wild mushrooms, summer truffle, sorrel

O menu trazia duas possibilidades de escolha – 2 ou 3 pratos, e 4 opções à escolha em cada etapa. Fizemos um bem bolado e escolhemos um menu com entrada, prato principal e sobremesa, e outro com entrada, prato principal e queijo.


Coconut panna cotta, pineapple, mang, papaya and passion fruit

Foi uma tarde estonteante com pratos bem desenhados e saborosos degustados em ritmo lento, perfeito para uma tarde que começou quente e terminou com uma escapada estratégica para um táxi pois obviamente ninguém estava preparado para o frio do verão.


O The Glass Rooms on the River cumpre a promessa de ser uma experiência gastronômica como nenhuma outra e fica por ali até Setembro.


Mais notícias e dicas ,é só acessar o Facebook ou o Instagram.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page