top of page
  • Foto do escritorSoraia de Melo D'Ávila

10 dias de carro pela Toscana: a vez de Florença

Atualizado: 6 de fev. de 2021

Como já contei aqui ,estamos num  tour de 10 dias de carro pela Toscana e agora é a vez de Firenze, ou cá pra nós, Florença! E na bagagem duas garrafas  de ótimos vinhos da Vila Nottola

. Mas, antes uma visita a pequena cidade de Montepulciano. 



A cidade fica a 605 metros de altitude e é conhecida por ter uma fantástica vista de todo do Vale de Chiana e do Vale D'Orcia. Montepulciano também é conhecido pelos seus excelentes vinhedos, de onde se extraem o vinho Nobile de Montepulciano.


Free Photo by Pixabay

Chegamos em Firenze no começo da tarde, cheios de expectativas. Resolvemos ficar duas noites, já que a cidade é a maior da região da Toscana. Firenze é considerada o berço do Renascimento italiano e uma das cidades mais belas do mundo. Merecia mais dias para explorar. 


Free Photo by Pixabay

Tanto a noite quanto de dia, a cidade é belíssima! Vale fazer uma boa caminhada noturna quando a cidade não está tão cheia.



Os planos eram de visitar a Catedral de Santa Maria del Fiore, o Duomo de Firenze. Como também a Galleria dell'Accademia onde se encontra a estátua de David de Michelangelo. E por último, a Galleria degli Uffizi que possui a melhor coleção do mundo de obras do Renascimento. Claro, que há muito mais para se ver, mas é preciso mais tempo na cidade.

Começamos pelo Duomo. Por ser de graça, a fila estava gigante! Esperamos duas horas num calor de 42 graus para poder entrar. Confesso que foi uma decepção. A catedral é linda por fora, mas nada de especial por dentro para quem esperou tanto. 


Free Photo by Pixabay

Há uma visita especial com guia e com direito a subida da cúpula e outras atrações, mas para isso é preciso pagar. E, não é barato: 18 euros.É preciso comprar com bastante antecedência. Aliás, todos os lugares em Firenze devem ser reservados com antecedência.

Tentamos comprar entradas para as outras galerias, mas estava tudo lotado. Foi um pouco frustrante estar numa cidade tão especial, cheia de cultura, e não conseguir visitar os melhores pontos turísticos.

Sem ingressos, optamos por andar pela cidade que, na verdade, por si só já vale a pena.

Fica aqui uma dica, visite Firenze em maio ou setembro quando o calor não é tão intenso e não há tantos turistas. Aliás, isso serve também para toda Itália. E, prepare o seu bolso porque tudo é bem caro.




Se você procura boa comida, há excelentes restaurantes por toda a parte. Fomos ao restaurante Trattoria L'oriuolo, especializado em Bisteca Fiorentina, prato típico da cidade. A porção mínima é de um quilo que dá pra dividir. Mas, mesmo assim, foi too much



Não esqueça de pedir um tiramissú de sobremesa. O melhor que já comi!



Depois de tanto calor que enfrentamos em Firenze, decidimos seguir em direção à praia para refrescar a nossa viagem. 

Próximo destino, Viareggio! você confere o final deste tour de 10 dias de carro pela Toscana. E, pra você acompanhar nossas histórias pelo mundo passa lá na nossas páginas no Facebook, Instagram.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page