top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

Rota do Sonho


Não sei ao certo quando o tal do sonho começou. Aquela vozinha que teimava em me tirar o sono, que me fazia parecer uma doida perante meus pais e amigos, que carinhosamente sorriam, mudando delicadamente de assunto. Afinal, querer ser uma atriz em Hollywood chega a ser talvez um dos clichês mais usados e “re-filmados”. Todo ano são centenas de atores que chegam `a cidade dos sonhos, cheios de esperança, deixando pra trás uma vida em busca de algo tão efêmero e incompreendido.

Mas como diz meu pai - talvez desde quando tinha 5 anos e teimava em ficar sapateando pelos metrôs de Paris - eu sou uma sonhadora. E talvez não saberia viver se não passasse os dias e noites projetando mirabolantes planos, que realizando-se ou não, me alimentam e me motivam a continuar seguindo em frente. A dor e a saudade da família só é minimizada pela certeza de que sem sonhos, não somos nada mais que seres apáticos sendo levados pela correnteza do tempo, sempre assombrados pelo fantasma do “e se?”.

“E se eu tivesse me mudado pra Hollywood?”. “E se eu tivesse feito aquela viagem?” E se eu tivesse dito que o amo? E se… E se… Não. Isso não era uma opção.

E assim, em 2007, comecei a traçar o que seria a decisão mais difícil e ao mesmo tempo, enriquecedora da minha vida: me mudar com minha filha (na época com 7) e marido pra Hollywood. Foram 5 anos pesquisando sobre visto (atualmente tenho o visto de artista O1), agente e o mais importante, 5 anos esperando o momento em que minha filha aceitaria a mudança. Nunca me esqueço do dia em que ela me disse: "Mami, eu vou porque sei que esse é o seu sonho…” Meus olhos se enchem de lágrimas até hoje. Aquela coisinha de 12 anos me olhando com aqueles olhinhos e dizendo-se disposta a largar a escola, amigos e familiares pra acompanhar a mãe doida e sonhadora. Mas se eu tivesse que ensinar apenas uma coisa à minha filha, seria isso: ir atras de seus sonhos sempre. E sempre acreditar em si mesma e seguir seu coração. E acho que consegui.

Bem vindos à minha jornada e ao nosso blog. Somos 4 sonhadoras numa mesma rota: a de

inspirar e compartilhar experiência com vocês. Até breve.

Foto tirada com minha irmã e filha a caminho do aeroporto

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page