• naravidal

La Dolce Vita

Atualizado: 28 de Dez de 2019


Quando morei na Itália, em 2004, passava tempos pensando: "como podem as crianças sobreviverem a tantos penhascos. Como as mães não enlouquecem de preocupação?" Eu não tinha filhos ainda, mas estava na Itália trabalhando como aupair num dos lugares mais lindos deste planeta, mas que também apresenta uma das geografias mais dramáticas: a costa Amalfitana. A casa da família que me acolhia, abraçava o azul do mar e a gente quase flutuava, já que, construída sobre um penhasco, víamos nada abaixo dos pés senão o Mediterrâneo.

Meu trabalho, se é que posso assim chamar a rotina de andar de lambreta com o vento quente nos cabelos, acordar às nove, contornar a costa com o Vesúvio como testemunha, olhar o menino adorável que na verdade não precisava de uma babá: a família inteira e grande tomava conta dele e, de certa forma, de mim também. Minha função terminada às 2 da tarde. Já com roupa de banho, partia da praia mesmo rumo ao barco dos amigos que eu já tinha feito para explorar o fundo do Mediterrâneo, nadar em grutas, mergulhar de pedras.

À noite, feito nas minhas origens, uma voltinha na praça, ver os moços nos seus carros conversíveis, comer uma pizza, tomar um gelato. Fim de semana era hora de escolher: a poucos minutos dali, de Sorrento, o Vesúvio, a cidade de Pompéia, Positano, Amalfi, a ilha de Capri e a pequenina Anacapri, a cidade de Nápoles que é um Rio de Janeiro na Itália.

Voltei algumas vezes depois de voltar pra Londres e me casar. Sempre me acolhendo os meus ex patrões. Os donos do lugar mais lindo do mundo, o hotel La Tonnarella.

Como se não bastasse a vista, ainda tem a comida, a pasta com vongole, a salada caprese, os profiteroles...

Nada mal para o que era pra ser um trabalho e acabaram virando uma espécie de despedida de solteira em altíssimo estilo.

Recomendo:

Hotel La Tonnarella

www.latonnarella.com

Gelato

Gelateria Primavera ou Gelateria Il Duomo. (É difícil escolher mesmo!)

www.primaverasorrento.it

Pizza

Pizzeria St Antonino. Simples, bom serviço e uma pizza pra não se esquecer mais!

www.ristorantesantantonino.com

Restaurante

La Basilica

www.ristorantelabasilica.com

E não se esqueçam de sair do centro turístico. Há cantinas deliciosas, administrada por famílias incríveis com comidas inesquecíveis por um preço baixíssimo! Quando a fome apertar, passe numa lanchonete qualquer e compre uma porção de arancina. Ah, Itália!

#NaraVidal #Itália #Seulugar #Dicas

5 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle