top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

Lugares Especiais

Atualizado: 12 de out. de 2019


Os lugares Especiais do Rio de Janeiro para um café ou lanches leves por Alex Neumeister -Designer industrial alemão que mora no Rio desde os anos 90

Café da manhã no Parque Lage

foto: Alex Neumeister

Se há um lugar, que tira o fôlego no momento em que você entra no pátio para um café da manhã descontraído, e tem uma visão fantástica do Cristo no topo de uma densa floresta tropical e emoldurado por esta vila antiga dos tempos grandiosos do Rio Império.

Em vez de ser "super-chique", o lugar é aconchegante e simples, com mesas, cadeiras e sofás agrupados em torno de uma piscina central e as pessoas que passam o seu tempo com os amigos, reunião de família ou apenas conversando com pessoas em outras mesas . A comida é boa e bem servida, mas você não veio aqui para uma espécie de "super - coisa exótica especial" de qualquer maneira, mas essa mistura de natureza, de floresta tropical e meio ambiênte encantador – uma ilha no meio de uma cidade barulhenta que derepente parece tão distante!

Ideal para um brunch ou almoço leve.

Onde: Rua Jardim Botânico 414

Horario: 2ª a 6ª Feira das 9h às 23h / Sábado das13h às 9h às 23h (Entrada gratuita)

EAV - Escola de Artes Visuais do Parque Lage

Almoçando no Jardim Botânico

foto: Alex Neumeister

O Jardim Botânico é um desses lugares muito especiais no Rio, onde você vai encontrar a incrível diversidade da natureza brasileira num parque criado com generosas dimensões... anos atrás.

Toda vez que você vai lá, você descobre novas áreas, novos lugares escondidos, novos caminhos... E se você tem tempo suficiente para olhar em volta antes de ir para dentro, você vai descobrir La Bicyclette - um pequeno bistrô com comida orgânica fantástico, "refeições do dia" especial e sempre lotado. Se você tem que esperar, pode ir visitar a exposição permanente sobre Tom Jobim ou a loja do Jardim Botânico antes de sua mesa estar pronta. E, geralmente, você leva alguns pães especiais ou bolos com você quando você sair.

Onde: Rua Jardim Botânico, 1008 / Espaço Tom Jobim

Horario: entrada Gratuita de Sex, Sab Dom e Feriados: 8: 30hs e fechamento em Função desde Programação Teatral do Espaço Tom Jobim (até o Início do espetáculo).

http://www.labicyclette.com.br

Terça-feira a domingo, em Copacabana

foto: Alex Neumeister

Se você tentar fugir das ondas de turistas e o tráfego barulhento, mas ainda quer apreciar a vista cartão postal da famosa praia do Rio, a melhor opção é o "Café do Forte". O Café do Forte é uma extensão da também famosa "Confeitaria Colombo", que você já pode ter visitado do centro da cidade. Se o tempo permitir e você decidir sentar fora, você tem uma vista perfeita da praia inteira, desfrutando de um delicioso café da manhã à la carte, almoço ou à tarde - o chá. Para chegar lá, você só tem que pagar uma pequena taxa de entrada- na Fortaleza de Copacabana (R$6) que lhe permite visitar mais tarde as fortificações"antigas" impressionante.

Principalmente aos domingos, é normalmente lotada mas , vale a pena espera por uma mesa, desfrutando de uma boa refeição e apenas deixando o tempo passar olhando o mar...

Onde Forte de Copacabana-posto 6

Horario: A entrada do Forte Funciona de terça a domingo - 10h 20h

http://www.confeitariacolombo.com.br/site/cafe-do-forte/

foto: Alex Neumeister

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page