top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

Quebrando recordes


foto Leandra Benjamin

A Paralimpíada chegou transbordando emoção, amor e exemplo.

O mundo está em ebulição. A crescente tensão em diversos países ocorre agora enquanto você lê este texto. A crise de valores, poderes e as inúmeras insatisfações se refletem por todos os cantos do planeta. No Brasil estamos no auge de um período onde as desavenças estão à flor da pele e estamos mergulhados num profundo descontentamento desta violenta crise de valores planetários, que se expressa também na política aqui. O brasileiro se sente a deriva, carente de um líder digno com uma vocação em fazer do Brasil, uma nação em ordem e progresso.

foto Leandra Benjamin

Eis que o universo nos presenteia com esse momento paralímpico e seus " super-heróis". O universo nos possibilita um instante tão mágico, de uma beleza e profundidade representada em cada história de cada atleta de todas as nacionalidades e bandeiras. São muitos atletas e cada um, um indivíduo que percorreu e se superou muito para estar presente aqui. Na verdade a luta diária de cada um, a profunda perseverança e a imensa capacidade de transformar os limites e acima de tudo acreditar, com certeza merece todo o nosso respeito e isso devemos exaltar.

foto Leandra Benjamin

O Brasil participou a primeira vez em 1972 em Heidelberg. Hoje somos o país com mais atletas paralímpicos participando. E temos grandes exemplos por aqui, só nos resta aprender junto a eles e valorizar este momento de que a vida é feita- superação, força e união. Somos subdesenvolvidos sim, mas a garra de superação é infinita. Me parece simbólico que as Paralimpíadas estejam acontecendo agora, justamente neste momento do e no Brasil, e me faz refletir sobre o seu legado para o mundo -o de ir além! Que nada e ninguém nos destitua da capacidade de acreditar e transformar.

Nada mais bonito e valioso do que nos fortalecermos com estes exemplos e renovar o olhar para perceber a prioridade e peso de um verdadeiro problema. E descobrir a infinita possibilidade de transformação que este momento nos propicia. Simplificar é o verbo para mantermos um ponto de vista favorável nesta breve vida. Que as nossas insatisfações se revelem em ações: Reclamar menos e fazer mais, sermos menos egoístas, mais empáticos. Com certeza nos moveremos para uma consciência de que a vida é menos ter e mais ser.

foto Leandra Benjamin

Que sejamos melhores!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page