top of page
  • Foto do escritorDo Rio pra cá

Asas, sonhos e raízes


Tenha o sonho de viajar o mundo e esteja pronto para enlouquecer! Depois que você sai do ninho, a sede de conquistar novos lugares nunca será o bastante. Ao mesmo tempo, a saudade da família, de casa, da sua cidade e amigos, machuca diariamente no peito. Mas e aí? Voltar pra casa? Sinto que ainda não. E constantemente alguém pergunta: "Mas e aí? Vai ficar fora pra sempre?" E como sempre, gosto de responder:"Pra sempre é muito tempo."

Só sei que sai do Rio de Janeiro e cheguei em Gold Coast já faz dois anos. Gosto de ouvir experiências de amigos e tentar achar alguma luz, o que no fundo é uma grande besteira. Cada um possui sonhos, sensações, frustrações muito individuais para serem ditas através do outro.

Acho que no fundo, depois que você cria asas, a realização absoluta não vai mais ser atingida. Você vai sempre querer voar, da mesma forma que a saudade sempre estará ali do lado. Morando fora pude perceber muitas coisas, que na minha zona de conforto nunca tinha parado para perceber. Uma delas é que a vida passa e acontece enquanto estamos pensando no futuro (já dizia John Lennon). Isso é uma grande verdade! Como disse meu irmão um dia desses: "já que você está tão longe da gente, aproveita muito!" E nisso ele tem razão! Na verdade, independente de estar voando ou vivendo perto das raízes, a vida está aí para ser vivida, os sonhos são sonhados para serem realizados. Vamos viver, conquistar, realizar, rir e chorar antes que seja tarde demais!

A vida é feita de momentos e não de arrependimentos pelo que não foi feito. Apenas um recado de quem está voando, que quer voar muito mais e que ao mesmo tempo ama e sente falta das raízes todos os dias.

Cada escolha traz uma renuncia e cabe a nós sermos felizes com isso!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page