top of page
  • Foto do escritorSonaira D'Ávila

O Glamour dos mercados suecos

Atualizado: 6 de out. de 2019


É verão e aqui na Bavaria estamos de férias até a segunda semana de Setembro. É hora de sair por ai descobrindo outros lugares.

Quando penso que vou visitar um país ou uma cidade procuro me informar um pouco sobre a geografia e história do local e me informar onde estão ficam os seus mercados, bem como restaurante tradicionais e second hands, além dos pontos de turismo “clássicos".

Pra mim, caminhar pelas ruas e deixar a cidade me “ganhar” é como gosto de perceber os lugares. É nas esquinas, nos cafés, na forma de vestir que o povo expressa a sua identidade e comunica a sua história.

Dei um pulinho em Estocolmo na semana passada e posso dizer que os mercados típicos suecos são um centro glamouroso da gastronomia como muitos no mundo.

O Hötorgshalle é um grande mercado fechado onde você pode matar as saudades de produtos brasileiros.

Sim, tem dois stands que você consegue produtos da América Latina.

Um bom programa é fazer um passeio gastronômico pelos stands do mercado e terminar tomando uma sopa de peixe.

O Ostermalms Saluhall é um prédio histórico que foi construído em 1888 com uma estrutura de ferro e atualmente está em obra até 2018.

Devido a restauração do espaço, foi construído um outro prédio em frente no corredor temporário em Östermalmstorg para onde o mercado se mudou até o final da reforma.

É um mercado gourmet bem chique e caro com lojas de alimentos e produtos de alta qualidade onde os artigos de luxo, são expostos com muito cuidado. Existem alguns restaurantes e cafés disputadíssimos.

O Saluhall está localizado no coração de Ostermalms, o mais glamouroso bairro da cidade de Estocolmo. É o bairro mais nobre onde a classe alta ( leia-se, muito ricos) da população mora e frequenta.

Pode ser um passeio bem dispendioso, então preparem-se e aproveitem...

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page