• Dani Paiva

O Rock e o Parque da Rainha

Atualizado: 12 de Out de 2019


Depois de 12 anos, no dia 25 de Maio tive finalmente um novo encontro com os Rolling Stones no London Stadium, no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres. A primeira e única vez até então se restringia a nada menos do que o show de Copabacana em 2006. Ótima desculpa, aliás, para largar a minha Brasília da época e largatixar nas areias cariocas. Pois bem, o show dos Stones foi bom motivo para um passeio ao parque da Rainha. A arquitetura do legado das Olimpíadas de Londres de 2012 tem um quê de casa para mim, de bastante concreto nos bancos, as áreas de passeio e aridez paisagística.

Não desta vez, mas em outra, subi o monumental ArcelorMittal Orbit. Em plenas férias, seu mirante estava de olhos vazios, sem muitos visitantes. O Arcelor virou meu símbolo de chegada em Londres. Quando vinha de Norwich e o avistava pela janela do trem, a sensação era de que havia adentrado o mundo moderno. O interior da Inglaterra, o country side, pode ser bem isso mesmo, interior, como em qualquer canto do planeta. Não deu tempo esta vez, mas fiquei com vontade de fazer um piquenique por ali e descobrir mais se o verde ultra planejado é propício para uma toalha, pães e vinhos. Também ficou para a próxima o imponente London Aquatics Centre. O Estádio é de um conforto que deixa a gente meio mal acostumado. Não há filas para banheiros, as opções de zonas de comida e bebida são fartíssimas e enfrenta-se quase nada de filas. É um prazer sem estresse ir sozinha, como fui. Ah, sim, e o show dos Stones? Não tem como não falar da vitalidade dos caras em palco. Doze anos se passaram desde aquela vez? Mesmo?

Abrir com Jumpin’ Jack Flash e fechar com (I can’t get no) Satisfaction é jogo ganho no matter what. Tive sorte de um set list que incluiu uma versão de Miss You com a participação de Florence, do Florence & The Machine, responsável pela abertura daquela noite. Uma congregação de amor e rock’n’roll, com os ingleses liberando os beijos, abraços e alegrias. A turnê, que passou por Londres no dia 22 e 25 de maio, retorna à cidade no dia 19 de junho, agora em outro local, em Twickenham, mais afastado do centro. E perto da famosa casa de Jerry Hall, ex de Mick Jagger, em que passei pela frente recentemente, no charmoso distrito de Richmond. O estádio é a casa do time inglês de Rugby. E lá vou eu atrás da realeza do rock mais uma vez. Quer me encontrar lá? Ainda tem ingresso: https://www.axs.com/uk/events/350415/the-rolling-stones-tickets?skin=stones

#LondonStadium #RollingStones #Inglaterra #DanielaPaiva #Dicas #Norfolk

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle