top of page
  • Foto do escritorDani Paiva

O Rock e o Parque da Rainha

Atualizado: 12 de out. de 2019


Depois de 12 anos, no dia 25 de Maio tive finalmente um novo encontro com os Rolling Stones no London Stadium, no Queen Elizabeth Olympic Park, em Londres. A primeira e única vez até então se restringia a nada menos do que o show de Copabacana em 2006. Ótima desculpa, aliás, para largar a minha Brasília da época e largatixar nas areias cariocas. Pois bem, o show dos Stones foi bom motivo para um passeio ao parque da Rainha. A arquitetura do legado das Olimpíadas de Londres de 2012 tem um quê de casa para mim, de bastante concreto nos bancos, as áreas de passeio e aridez paisagística.

Não desta vez, mas em outra, subi o monumental ArcelorMittal Orbit. Em plenas férias, seu mirante estava de olhos vazios, sem muitos visitantes. O Arcelor virou meu símbolo de chegada em Londres. Quando vinha de Norwich e o avistava pela janela do trem, a sensação era de que havia adentrado o mundo moderno. O interior da Inglaterra, o country side, pode ser bem isso mesmo, interior, como em qualquer canto do planeta. Não deu tempo esta vez, mas fiquei com vontade de fazer um piquenique por ali e descobrir mais se o verde ultra planejado é propício para uma toalha, pães e vinhos. Também ficou para a próxima o imponente London Aquatics Centre. O Estádio é de um conforto que deixa a gente meio mal acostumado. Não há filas para banheiros, as opções de zonas de comida e bebida são fartíssimas e enfrenta-se quase nada de filas. É um prazer sem estresse ir sozinha, como fui. Ah, sim, e o show dos Stones? Não tem como não falar da vitalidade dos caras em palco. Doze anos se passaram desde aquela vez? Mesmo?

Abrir com Jumpin’ Jack Flash e fechar com (I can’t get no) Satisfaction é jogo ganho no matter what. Tive sorte de um set list que incluiu uma versão de Miss You com a participação de Florence, do Florence & The Machine, responsável pela abertura daquela noite. Uma congregação de amor e rock’n’roll, com os ingleses liberando os beijos, abraços e alegrias. A turnê, que passou por Londres no dia 22 e 25 de maio, retorna à cidade no dia 19 de junho, agora em outro local, em Twickenham, mais afastado do centro. E perto da famosa casa de Jerry Hall, ex de Mick Jagger, em que passei pela frente recentemente, no charmoso distrito de Richmond. O estádio é a casa do time inglês de Rugby. E lá vou eu atrás da realeza do rock mais uma vez. Quer me encontrar lá? Ainda tem ingresso: https://www.axs.com/uk/events/350415/the-rolling-stones-tickets?skin=stones

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page