top of page
  • Foto do escritorSonaira D'Ávila

Carmine Superiore, uma vila medieval no Lago Maggiore

Atualizado: 6 de out. de 2019


As férias de Pentecostes/ Pfingsten que duram 2 semanas, terminaram. Então esta é a hora pra „fugir“. Partimos da Alemanha pra Itália, na divisa com a Suíça, nossa “ruína” no morro.

A Borgata de Carmine Superiores do séc. X é um dos mais pitorescos lugares na região do Lago Maggiore acessível apenas 20 minutos de subida com tudo nas costas nas mochilas ( e descida). Eles dizem 15 minutos mas tá difícil de cumprir.

E essa dificuldade de acesso traz um ar de isolamento e história ao mesmo memo tempo fazendo do lugar um lugar mágico pra se visitar. O vilarejo foi fundado por volta de 975 como uma Fortaleza que pretecia a uma família nobre de Cannnobio e em tempos de perigo esse foi um lugar usado como refúgio das pessoas que moravam perto da área.

Carmine Superiore tem hoje não mais de 20 casas preservadas e habitadas nos feriados e no verão lota. Ao se chegar, depois de vencer o caminho ladeado pelo lago, amoras silvestres, Jasmins, Hortênsias, pode- se ver pequenas terrazas e finalmente a pequena igreja romanesca de 1330.

Contei 3 vizinhos por estes 10 dias aqui. E uns 20 andarilhos por dia. Sabe aquele papo de um amor e uma cabana ? Tai um bom lugar pra se esquecer o mundo lá fora.

52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page