• Do Rio pra cá

Mil coisas pra fazer no Parque do Flamengo

Atualizado: 5 de Out de 2019


Aula de bicicleta para adultos? Tem. Aula de patins para todas as idades? Tem. Lugar para comemorar festa de aniversário ao ar livre? Bambolê? Vôlei, skate?! Também tem. Não falta coisas pra fazer no Parque do Flamengo, um local público, idealizado pela arquiteta paisagista Lotta de Macedo Soares. Este espaço foi criado no conjunto das grandes obras de modernização realizadas no IV Centenário da fundação da cidade da Guanabara, em 1965.

A ideia era que o espaço fosse um Central Park Tropical construído junto ao maior aterro do mundo à beira-mar- 1.251.244,20 m² de área total. O Parque do Flamengo foi o primeiro espaço público pensado e destinado ao lazer, ativo do Brasil. E conta com o projeto arquitetônico e urbanístico de Affonso Eduardo Reidy e o projeto paisagístico de Roberto Burle Marx.

Por incrível que pareça, ainda continua inacabado, já que vários equipamentos previstos no projeto original (tombado!) ainda não saíram do papel. Todavia, há sol, há espaço, há mil coisas pra fazer no Parque do Flamengo e lindas possibilidades de fotos 😉 Visite!! Beijos e ótimo domingo pra quem nos lê.

#VanessaVeiga #RiodeJaneiro #ParquedoFlamengo #Dicas #oquefazer

0 visualização

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle