• Sonaira D'Ávila

A melhor cidade para morar no mundo, Munique!

Atualizado: 5 de Out de 2019


E quando você está no lugar certo, na hora exata? Pois bem, aqui estamos nós na capital da Bavaria , na Alemanha- A melhor cidade para morar no mundo, Munique! A cidade mais habitável do mundo em 2018, segundo a Monacle e a Forbes.

As margens do rio Isar, München, Munique, é a terceira maior cidade da Alemanha, eine Grosstadt, com cerca de 1,6 milhão de habitantes. É a número 1 no ranking das cidades no mundo que tem a perfeita combinação de vida saudável e vida profissional em equilíbrio com moradores felizes e serviços públicos eficazes. Show, né?

Biergaten

Munique, preserva suas raízes da bávaras e, ao mesmo tempo permiti que outras culturas prosperem na cidade. Os jardins de cerveja, os Biergatens, são o ponto de encontro clássico da Bavaria e em Munique não é diferente disso.

A proximidade da cidade aos Alpes, bem como lagos e rios, trilhas de caminhada, esqui, ciclismo e vela tem sido passatempos por mais de um século. São inúmero os espaços públicos para que todo mundo aproveite a cidade com segurança e sem medo.

Foi destruída pela metade na segunda guerra e posteriormente reconstruída com originalmente eram alguns dos seus edifícios emblemático nos anos 1800 e hoje brilha como nunca. "A taxa de desemprego da cidade é de quatro por cento invejável, e ainda menor entre os jovens. Ele é o lar de uma variedade dos grandes lideres nos setores automotivo, de biotecnologia e engenharia, equilibrando essa ciência com museus de classe mundial e um comportamento descontraído. Claro, toda a fama tem um preço." segundo a Forbes.

Achar um imóvel em Munique é uma loteria. Os preços dos imóveis em Munique são os mais altos da Alemanha , eu diria altíssimos.

Hoje é um dos estados com uma arquitetura impressionante e uma vida cultural vibrante que abriga o maior festival de cerveja do mundo- Oktoberfest”

E por que München se chama München?

Onde a cidade de Munique está hoje, já havia a cerca de 4.000 anos atrás, assentamentos.

Quando, finalmente, a cidade de Munique foi fundada em 1158, houve um assentamento de monges que já existiam no século VIII, no Petersbergl.

A mais antiga evidência escrita do nome do lugar vem do ano de fundação, de 1158, e é chamada de apud Munichen.

"Apud" é uma preposição latina e significa "próximo, próximo". "Munique" é uma palavra do alto alemão antigo, mudou para Münich, Münch, München". Com o novo alto alemão, tornou-se hoje a palavra Mönch ="monge".

Um das histórias é que os monges beneditinos do séc 8 foram os primeiros a chegar e acompanharam perto de um lago. Dai derivou-se o nome da cidade -See die Muninchen. O nome Munique significa o lugar "com os monges”. Ou a casa dos dos monges.

O fato é que novamente e desta vez pela Forbes, Munique foi anunciada em Junho a cidade com melhor qualidade de vida do mundo. Só que vem pra cá vai percebe, então venham conhecer a melhor cidade para morar no mundo, Munique! É pra ter orgulho e uma pontinha de inveja, né?

Quer saber mais dicas sobre morar fora do Brasil? Então siga a gente no Facebook, Instagram e Youtube. Acesse e se divirta com as nossas histórias.

#SonairaDÁvila #Munique #Bavaria #amelhorcidadeparamorarnomundo #Alemanha #Dicas

29 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle