• Do Rio pra cá

Morar fora e retornar


Cheguei no meu país que para mim sempre há de ser maravilhoso. Não apenas pela beleza, pelo clima, mas pela qualidade de alguns Seres que realmente fazem a diferença: Betinho, Milton Santos, Suzana Herculano Houzel, Nelson Rodrigues, Mário Quintana, Vinicius de Moraes, entre tantas inspirações humanas que abastecem-me de esperança e ratificam meu orgulho de Ser brasileira.

Introduzo estas palavras abrangendo o porquê deste amor pela Pátria onde o lema Ordem e Progresso fica apenas na palavra. Não, não é fácil morar fora e retornar.

Foto Pixabay

Ano de eleições, estou ainda sem candidato, pesquisando, ouvindo, e assustada com tudo que se repete e como o País se dividiu como um jogo de futebol. Não há torcida, estamos no mesmo barco onde o que nos divide é a falta de informação e critério perante a “feira eleitoral” , com promoção, promessas, palavras para se legitimar os votos que aqui no Brasil são obrigatórios. Muitos são os “falsos” profetas que se aproveitam da fé e ignorância por eles perpetuada propositalmente no entra e sai dos governos. A maior ameaça é sempre o populismo…

São 13 candidatos a presidente este ano. A grande maioria deles está no poder à décadas e se alimenta dos privilégios e impunidades que eles mesmo criaram para se manter no poder. Todos falm em mudança mas são na maioria os velhos valores e privilégios de sempre. Quem é de verdade o novo? E neste cenário de terror que surgem as “lideranças” dos extremos. Alguns candidatos despontam como salvadores da Pátria, revelando o pior do ser humano retrógrado e “cego” ao outro. A grande maioria que se apresenta como mudança, se perpetuaram no poder numa dança de cadeiras, destilam ódio, tentam fugir da justiça e confundem os eleitores.

Foto Pixabay

Quero propor uma pesquisa : o brasileiro cansado de ser enganado escolhe um meteoro para mudar tudo? Qual a sua opinião, o que você partilha? O descontentamento é geral e precisamos partilhar dúvidas em prol de respostas. 60 % dos eleitores não sabem em quem votar ou nem vão comparecer para isso. 60 % de isentos, desencantados ou resignados? Neste cenário os extremos deitam e rolam, Toda guinada brusca gera desequilíbrio. Sou do Caminho do Meio, conceito budista que diz que devemos sempre buscar o equilíbrio. Você está tentando?

Foto Pixabay

Vamos votar meu povo. Vamos encontrar um candidato novo que não tenha vínculo com este jogo nefasto que está ai à décadas. E só assim poderemos dar uma chance melhor ao nosso País. E ai sim, morar fora e retornar com mais alegria.

E siga a gente no Facebook, Instagram e Youtube. Acesse e se divirta com as nossas histórias.

#ÚrsulaCorona #Brasil #Eleição #morarfora #SeuLugar

7 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle