top of page
  • Foto do escritornaravidal

O melhor hotel para passar um dia em Lisboa

Atualizado: 12 de out. de 2019


A caminho da FOLIO, a feira literária internacional de Óbidos, eu fiz uma feliz escala em Lisboa. Eu escrevi sobre isso aqui neste post. Eu tinha apenas um dia e a pergunta principal era: Qual o melhor hotel para passar um dia em Lisboa? Destaco isso pois foi muito importante a escolha do hotel. Um lugar que fosse central, mas que não deixasse de passar em branco o charme lisboeta.

O melhor Hotel Porto Bay Marques  para passar um dia

Minha escolha certeira foi o Hotel PortoBay Marques.

Localizado a alguns passos da chic Avenida Liberdade e colado à praça do Marquês de Pombal - daí o nome - o hotel quatro estrelas da sofisticada rede PortoBay foi uma bela surpresa. Surpreendente pelo fato de, mesmo sendo parte de uma rede de hotéis internacionais e de luxo, o Hotel PortoBay Marques traduz um charme que é característico de hotéis boutique.

Ao entrar, fui recebida com grande satisfação pela recepção do hotel que me convidou para um jantar do seu charmoso restaurante italiano, com toques portugueses, Tratto 32 sob o comando do chef João Espírito Santo, natural da Ilha da Madeira, que nos concedeu uma entrevista exclusiva.

O charme do hall de entrada

Destaque para o lindo hall e sala de estar/ bar do hotel. Com design e decoração contemporâneas, mantém a tradição portuguesa com cerâmicas, referências a azulejos, livros e objetos de arte que celebram a cidade e o país.

Eu me hospedei em um dos quartos superiores com o conforto que foi muito além das minhas expectativas. Apesar de estar numa area vibrante da cidade, o silêncio e aconchego na hora de dormir foram inquestionáveis. Uma excelente noite de sono seguida de uma café da manhã farto e delicioso com destaque para o staff extremamente atencioso que me chamava pelo nome, assim como à maioria dos hóspedes, eu pude perceber.

Mas não era possível sair do belo Hotel PortoBay Marques sem me deliciar no seu terraço.

Uma area pequena , mas muito encantadora, o terraço conta com um pequeno bar, uma piscina, sauna e espreguiçadeiras, além de o sol de Lisboa, que em Outubro, trouxe uma temperatura de 29 graus.

Eu, às vezes, comento que a vantagem de se hospedar num hotel ruim é que nos força a explorar a cidade. O problema aqui é que na linda Lisboa eu me hospedei num dos hotéis mais adoráveis da cidade, tanto pelo conforto e estilo quanto pelo excelente staff.

Opção perfeita de hotel em Lisboa para quem procura estilo, conforto e um preço que não quebre o banco. Ainda em dúvida de qual o melhor hotel para passar um dia em Lisboa? Se for passar apenas um dia ou vários em Lisboa, Hotel PortoBay Marques é uma excelente opção e está mais que recomendado.

Quer mais dicas? Continue acompanhando nosso blog e curte nossa página no Facebook e Instagram.

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page