• naravidal

Um vilarejo medieval perto de Lisboa

Atualizado: 6 de Out de 2019


História, aventura, gastronomia e cultura.

Óbidos é um lindo vilarejo medieval a uma hora de Lisboa que pode ser visitado em apenas um dia.

Protegida por uma muralha, a cidade apresenta, orgulhosa, o castelo no topo da montanha.

Originalmente território dos mouros, Óbidos foi conquistada pelos portugueses e manteve sua rica História através de séculos, sendo um dos destinos mais populares para quem visita Lisboa e só tem um dia para passear fora da capital.

Óbidos também é famosa pelo Folio, o prestigiado festival internacional de literatura que em outubro conta com a presença de autores do mundo todo, alguns muito celebrados como ganhadores de prêmio Booker e Nobel.

Este ano, eu estive entre os autores convidados e passei dois dias na cidade encantadora que mais me fez lembrar Ouro Preto ou Tiradentes.

Entre os tantos compromissos e palestras literárias, tive tempo para explorar o local e as surpresas eram uma constante.

Escrevo aqui algumas das sugestões de atividades e lugares para visitar.

  • The Literary Man Hotel: um hotel único e incrível. Se você, como eu, gosta de livros, entre esse local com precaução. O hotel é praticamente feito com livros. Títulos por toda parte e dentro dos 30 quartos do convento transformado em um hotel luxuoso e muito original. Vale a pena uma visita mesmo se não se hospedar nesse concorrido ponto de Óbidos.

  • A Muralha: um passeio pela muralha que contorna a parte antiga da cidade é obrigatório. Em julho, o mercado medieval tem atrações diversas como artistas de rua, música, comida e bebida. A vista lá de cima é de tirar o fôlego.

  • Passeio pela rua principal: a linda Óbidos tem uma rua principal que mais parece uma passarela. Em meses de muito movimento, a rua anda lentamente pelo alto número de visitantes que parem para ver as lojas adoráveis com artigos portugueses, comidas típicas e artesanato. Muito popular também são os pontos que vendem a ginja ou ginjinha, o licor típico da região e muito popular entre locais e turistas.

Se você tiver ainda mais um pouco de tempo para explorar a região, uma vista a Foz do Arelho é mais que recomendada. O belíssimo lago que se liga ao mar é o melhor ponto para curtir o sol em qualquer mês do ano nesse país tão colorido e lindo.

A dica perfeita para quem procura o quer fazer em um dia fora de Lisboa, este é um vilarejo medieval que oferece opções de História, aventura, gastronomia e cultura. A linda Óbidos!!!

Quer saber mais histórias deste mundão? Então siga a gente no Facebook, Instagram e Youtube. Acesse e se divirta com as nossas histórias.

#NaraVidal #Óbidos #Vilamedieval #Lisboa #Portugal #Seulugar #Dica

11 visualizações

siga!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle