top of page
  • Foto do escritorSoraia de Melo D'Ávila

3 clássicos imperdíveis da Tailândia

Atualizado: 6 de fev. de 2021


Por aqui na Suécia é inverno, e o frio é um assunto que nos desanima, ainda mais quem cresceu no Rio de Janeiro.Procura dali, procura de cá e achamos uma possibilidade na Tailândia. Planejamos nos esquentar nas férias de final do Ano e ai partimos para a minha primeira viagem pela Ásia. Nossa virada de ano começou muito bem.

Templos Wat Pho

Mudando de ares - Ano Novo em Bangkok

Preferimos hotéis de charme, com conforto, mas ficamos num resort urbaníssimo e foi uma agradável surpresa! Super bem localizado no centro desta cidade vibrante, Bangkok, Banyan Tree preza pela simpatia e cuidado nos mínimos detalhes.

Quando chegamos, cansados da longa viagem de 9 horas, fomos recebidos com um grande sorriso, o tradicional S̄wạs̄dī kh̀a ( olá em português ) e o "crow flowers", pulseiras confeccionadas com flores de jasmim. No sagão do hotel pudemos ver como elas são feitas. O café da manhã é servido no jardim que tem um lindo lago com carpas. Uma delicadeza sem fim. Tem Spa, piscina, academia, e quartos enormes. Ficamos no 47° andar com vista para o Chao Phraya river, dá vertigem só de olhar pra baixo. No topo do prédio os hóspedes tem acesso ao Moon bar e ao Vertigo restaurante, respira que é imperdível a vista de lá!

Nada como uma boa massagem para relaxar depois de uma viagem e a Thailândia é o lugar ideal para isso. No centro de Bangkok é fácil encontrar lugares especializados em vários tipos de massagens. Massagem nos pés, nas mãos, cabeça e ombros, massagem corporal completa com ou sem aromaterapia. Para mim a melhor é o "foot massage". Pode ser de 30 minutos ou 1 hora, mas claro que quanto mais tempo, melhor. De quebra sempre rola uma massagem nas costas no final. Uma música suave combina bem com o clima do lugar. Após a sessão, eles oferecem uma xícara de chá.

A tradicional foot massage tailandesa

Começamos bem nossas férias com o foot massage com muito óleo de coco e Tiger balsam.

Descobrir um país tão rico em tão pouco tempo é impossível. Há quem venha para a Tailândia só para meditar e tem um post falando disso aqui. Não foi o nosso caso, decidimos ser bem turistas e não fugirmos dos lugares “clássicos” imperdíveis da Tailândia .

Buddha Reclinado em Bangkok

1-O belíssimo Templo do Buddha Reclinado (Wat Pho)

O mais aguardado por nós era Wat Pho, o mais antigo templo de Bangkok que acabou de completar 230 anos em Novembro do ano passado. O Buddha Reclinado (ou deitado), é uma das maiores atrações da cidade. Ele está na posição "Sono do Leão" é uma imagem de perfeição de Buddah. A estátua folheada em ouro mede da cabeça aos pés, 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. E ao se deparar com ele, é quase impossível não se se sentir realmente pequeno. Imagine que ele é maior do que a estátua do Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Só os pés tem 5 metros e as solas são em madrepérola. Uma sola é em ouro e a outra em prata, onde estão esculpidos 108 símbolos auspiciosos de Buddah . Aproveite a longa fila para meditar enquanto espera a sua vez para colocar as 108 moedas nos 108 potinhos para você sair dali abençoado. Não esqueça de fazer as 3 saudações ao Buddha- 1-proteger. 2-purificação espiritual. 3-para a comunidade budista nesta ordem.

Milhares de Buddha em Wat Pho

Apesar das atenções se voltarem para o Buddah Reclinado, o Wat Pho é um complexo com diversos templos que devem ser visitados com calma e respeito. Uma curiosidade que descobri nesta visita, este templo é o berço da massagem tailandesa tradicional. Não tem como não relaxar nesta viagem, né? Será?

Depois de explorar por dois dias Bangkok ( eu sei, é pouco), partimos rumo as nossos sonhados dias na praia. Koh Samui lá fomos nós!!!

2-Paisagem paradisíaca

E lá estávamos nós num elegante Spa Resort em Chaweng Beach com um estilo tailandês contemporâneo, jardins e uma praia paradisíaca nos pareceu perfeito para uma escapada romântica! Ainda mais quando a gente está fugindo do frio na Europa.

O Muang Samui Spa Resort, em Koh Samui, tem diversas atividades, cursos e aulas interessantes que começam as 6 horas da manhã.

Bem, quase perfeito! Não contávamos com o aviso do ciclone Pabuk que estava chegando. Isso realmente não estava nos nosso planos. A equipe do hotel nos acalmou e todos pareciam bem relaxados. A orientação era não sair do quarto! Foi um pouco tenso como dá pra ver no meu vídeo ai em baixo. Só rindo...

Ainda bem que os quartos tem um charme especial, com total privacidade. São espaçosos e acolhedores ao mesmo tempo. E a companhia era a melhor possível então vamos relaxar. Ou quase...

Foram alguns dias de chuva, muito vento e ressaca (ondas de 7 metros) que mudaram totalmente a paisagem paradisíaca de Chaweng Beach. Mas como diz o ditado, "depois da tempestade sempre vem a calmaria". E que calmaria, foram dias fantásticos de muito relax depois do susto e... bora na massagem de novo!

Muitos templos em Koh Samui

Em Koh Samui também dá pra visitar alguns templos como o Nuan-Naram ou Wat Plai Laem para ver o Big Buddha e saudar também o Ganesha ( Deus Hindu com cabeça de elefante conhecido como o Senhor das multidões). Meu querido Ganesha, adoro. Pra quem gosta de templos aqui na Ásia é incrível. para conhecer Vale conferir alguns aqui.

Mas o melhor estava por vir...

Koh Nangyuan na Tailândia

3-As ilhas mais belas do mundo

Estávamos ansiosos para chegar em Koh Nangyuan, um Parque Natural com três pequenas ilhas ou afloramentos rochosos, conectados por duas faixas de areia branca de coral que servem de praia durante a maré baixa e que desaparecem sob a água quando ela sobe. Fica a 70 km de Koh Samui. Considerada uma das mais belas ilhas do mundo é um pequeno paraíso e muito popular. Significa que se deve investir numa excursão privada e chegar mais cedo para tentar fugir da invasão de turistas que costumam chegar em bando depois das 11 h. De resto é aproveitar este lugar incrível, coisa de cinema, acredite!

Absolutamente fantástico!!!

Esta é a listinha com os meus 3 clássicos” da Tailândia. São imperdíveis, viu?

Férias na Thailândia é isso. Desconectar de tudo, relaxar e aproveitar cada momento. É estar preparado para o que vier. Seja com ou sem ciclone.

E se você quer saber um pouco mais das nossas histórias , passa lá na nossas páginas no Facebook, Instagram, YouTube.

A gente vai gostar.

23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page