top of page
  • Foto do escritorDani Paiva

La La La Londres em janeiro (e arredores)-3 dicas para espantar o frio


Chega janeiro. E, com ele, mais frio em Londres (Foto: Pixabay)
Chega janeiro. E, com ele, mais frio em Londres (Foto: Pixabay)

Chega janeiro. E, com ele, chega também esse friozinho pentelho que depois das festas deixa a gente com uma preguiça de sair de casa.


Que nada! Tem tanta coisa para fazer nessa cidade.Se você não ficar esperta, vai perder ou a chance de comprar o ingresso ou a delícia de explorar a paisagem do país em dias de sol de inverno. E, mais uma coisa, dá pra curtir esses programas de transporte público como já falei aqui.


Selecionei três dicas bem diferentes para você aproveitar o mês e espantar o frio do inverno de Londres. E, além disso, espanar a hibernação natural do período com teatro, exposição histórica e passeio com glamour real. Confira!


Esse é o lindo cartaz da peça The Ocean at the End of the Lane (Foto. Divulgação)
Esse é o lindo cartaz da peça The Ocean at the End of the Lane (Foto. Divulgação)

1-The Ocean at the End of the Lane

Baseada na obra do escritor britânico Neil Gaiman (Sandman, Coraline), a peça encenada no National Theatre parte das memórias de um homem, que retorna a um lugar importante de sua infância.

O espectador é conduzido à época de seu aniversário de 12 anos, quando vive aventuras conectadas a um mundo mágico de seres fantásticos e a uma velha e boa ameaça de destruição do mundo.

Com um cenário surpreendente e excelente atuações, a peça instiga a criança de imaginação fértil obscurecida pela vida adulta que existe em nós. Uma frase marcante do roteiro nos faz refletir até que ponto nossas memórias estão misturadas à nossa imaginação. E aí, como a imaginação ajuda!


A peça está em cartaz até o dia 25 deste mês e esgotada. Mas, novos assentos serão liberados próximos às datas. Confere aqui-The Ocean at the End of the Lane


Essa é a fachada do Castelo de Windsor onde o príncipe Harrry casou com Megan Markle (Foto: Divulgação)
Essa é a fachada do Castelo de Windsor onde o príncipe Harrry casou com Megan Markle (Foto: Divulgação)

2 - Visita à cidade de Windsor e seu famoso castelo

Confesso que fiquei pelos arredores, sem entrar e pagar ingresso para visitar esse castelo histórico. Com mais de 900 anos, pelo que se fala, é um dos palácios favoritos da Rainha Elizabeth II. Foi lá que o príncipe Harry casou com a beldade Megan Markle.


É no castelo de Windsor que está a capela de São Jorge: cenário do casamento ( Foto: Reuters)
É no castelo de Windsor que está a capela de São Jorge: cenário do casamento ( Foto: Reuters)

A capela de São Jorge também comenta-se que é lindíssima. Fiquei com vontade de conhecê-lo por dentro, mas meu amigo não estava no clima. Não reclamo. Passei o dia perambulando pela charmosa Windsor, que parece um vilarejo simpático repleto de lojas fofas e artesanais, e provando a cerveja local Eton. E, aproveitando o sol de inverno.


Gostoso demais assistir a luta dos cisnes reais contra a corrente no rio Tâmisa naquele dia. Aliás, aqui é crime matar um desses animais, o que pode resultar em uma bela multa. É que todos as aves soltas pelos parques ingleses pertencem à Rainha.


Como ir: de trem via Paddington (para Windsor & Eton Central).

Tíquete de ida e volta em média: £20

Horário de funcionamento da visita ao castelo: de 9h45 às 16h15, de segunda a domingo.

Ingresso adulto, em média: £21.20



3 - Visita à exposição de Tutancâmon

Em exibição na Saatchi Gallery até maio de 2020, está a exposição TUTANKHAMUN: Treasures of the Golden Pharaoh que apresenta relíquias da tumba do faraó que reinou apenas nove anos no Egito antigo.


A coleção de 150 artefatos celebra a descoberta do mausoléu pelo inglês Howard Carter em 1922. Muito bem montada, apresenta um olhar fascinante sobre os símbolos e a mitologia da cultura egípcia. Impressiona o luxo, o cuidado, o planejamento e o detalhamento nos objetos e pinturas.


Tudo para celebrar a vida e abrir passagem ao jovem faraó que morreu por causa das complicações da malária. Um material precioso sobre a história humana deixado por uma civilização de 1.300 anos antes de Cristo.

Ingressos de £23 a £35. Se quiser mais mais informações, clica aqui.


E, vocês, que dicas vocês sugerem para espantar o friozinho por aqui na Europa?

E, segue a gente no Instagram e no Facebook.

São tantas histórias para te animar a sair por aí e espantar o frio...

96 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page